Compreender as políticas e diretrizes do Google é fundamental no gerenciamento de Campanhas Adwords, mas como saber qual o motivo da reprovação de um anúncio? Pensando nisso o Google implementou nas campanhas de links patrocinados um "Ícone de Informações" que, de maneira precisa, informa qual o motivo da reprovação do anúncio.
Onde encontro este ícone?
Ao acessar a Guia Anúncios dentro de sua conta do Google AdWords, é possível encontrar a coluna "Detalhes da Política". Esta coluna pode estar oculta, então caso isso ocorra será necessário acessar o botão Colunas (logo acima do gráfico) > Personalizar Colunas > Atributos e adicionar o novo botão Detalhes da Política.
Quais informações são disponibilizadas?
No botão "Detalhes de Política" o Google fornece o status do anúncio (aprovado / reprovado, etc...), e em caso de reprovação qual o motivo da reprovação do anúncio como por exemplo: Conteúdo de Imagem ou Vídeo Inaceitável, URL de Visualização Diferente da URL de Destino, Espelhamento do Site, Excesso de Pontuação e Políticas de Privacidade. Após a correção do anúncio reprovado, caberá ao anunciante solicitar ao Google uma nova análise do mesmo. Na próxima semana abordaremos de forma aprofundada as Políticas de Privacidade do Google.
Thiago Tersiano é Analista de Links Patrocinados na SEO Marketing
Thiago Tersiano é Analista de Links Patrocinados na SEO Marketing
1 comments:
veja como resolver a reprovação: https://www.youtube.com/watch?v=2WS1aqjMzBc
Postar um comentário