SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Testamos: Google Cardboard

20 de abril de 2015



Nosso CEO esteve no escritório do Google semana passada  e trouxe para a SEO Marketing o tal Google Cardboard, o óculos de realidade virtual feito de papelão desenvolvido pelo Google. Formou-se aqui na agência uma fila para experimentar o novo brinquedinho e claro que não poderíamos deixar de compartilhar essa novidade com vocês. 

O Kit

À primeira vista parece um simples pedaço de papelão que pode até ser confundido com os destroços da caixa da televisão 3D que você comprou outro dia. Para montar a estrutura de papel do Google Cardboard é necessário seguir as dobraduras do papelão que já vêm pré-prontas e fixá-las com velcro. Um par de lentes acompanha o kit. Com ele devidamente dobrado e com as lentes montadas na estrutura já podemos inserir o smartphone. Uma tampa ajuda o aparelho a não cair da estrutura. 



Dispositivos 

Para que a mágica aconteça você precisa de um smartphone com tela de 5 polegadas, que possua giroscópio e sensor de movimento. Alguns dos smartphones que comportam essas tecnologias são: 

Google Nexus 4,
Google Nexus 5,
Moto X,
Samsung Galaxy S4,
Galaxy S5,
Samsung Galaxy Nexus.

Smartphones que possuam o  sistema operacional com Androind Jelly Bean 4.1 ou superior conseguem performar melhor.

Apps

Existe um app oficial, o Cardboard, que você pode baixar no Google Play. Com ele podemos fazer vários experimentos, como navegar pelo Google Earth e uma experêincia que simula uma voltinha de carro pelas ruas de Paris, entre outros. Além dele existe uma infinidades de apps - todos gratuitos - disponíveis na Play Store.

Inclusive, o Google tem trabalhado em pesquisas para aprimorar esta tecnologia. Existe toda uma equipe trabalhando exclusivamente para desenvolver apps, oferecer suporte e aprimorar este projeto.

Nossas impressões

1 - Pelo material e ferramentas necessárias para utilizar, a sensação é que esse tipo de tecnologia pode estar muito mais acessível do que ter uma TV 3D de última geração (a mesma da caixa de papelão que você quase confundiu com o papelão do Google Cardboard). Para se ter uma ideia, nas Estados Unidos o Kit para o Cardboard custa apenas $2,00.

2 - Por falar na tal da TV 3D, algumas pessoas reclamam que assistir a ela por muito tempo pode causar certo desconforto e tontura. O uso do Google Cardboard não causa essa sensação. Bom, pelo menos não no tempo que passamos usando. 

3 - O Google Cardboard não possui suporte para prendermos o dispositivo no rosto. Por isso, ficar segurando o óculos por muito tempo pode se tornar cansativo. Ou adquirir o suporte que pode acompanhar o kit.

Com contribuição de Claudio Leal Neto

0 comments: