Legal, a sua empresa já está presente nas principais mídias sociais, publicando conteúdo de relevância e crescendo a base de seguidores. Mas você está levando em conta o que falam sobre a sua marca na internet?
Como já dissemos em posts anteriores, o que move as redes sociais é o RELACIONAMENTO – e sim, você vai se deparar com clientes insatisfeitos. Mas, como falar com esse consumidor da melhor forma? Como reverter uma menção negativa sem perder um cliente?
A fórmula para um bom SAC 2.0
Nem sempre o atendimento com o cliente nas redes sociais segue um padrão. A dica que eu posso dar a você é: não deixe o usuário sem resposta – e responda rápido!
O ideal é que o SAC físico da empresa esteja apto a dar andamento às solicitações enviadas pela equipe Social Media da empresa. Até porque responder o SAC nas redes sociais significa resolver o problema do cliente – e o analista não pode salvar o mundo!
Como falar com o cliente nas redes sociais?
Siga a linguagem da empresa (não adianta ser suuuuper descolado no Twitter e o atendimento telefônico ser formal), e mostre sempre cordialidade e interesse em auxiliar o seu cliente. Lembre-se: qualquer deslize no atendimento pode transformar a sua marca em um viral negativo.
Outra dica valiosa para aprimorar o seu SAC 2.0 é monitorar a sua marca em outras redes e não somente na sua página oficial. Semana que vem eu falo mais sobre como as ferramentas de monitoramento podem auxiliar na sua estratégia de SAC 2.0.
Curtiu o post? Compartilhe nas suas redes sociais. Até semana que vem!
Ana Domingues é gerente de Social Media na SEO Marketing. Visite seu perfil no Google+.
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