O Google trouxe algumas novidades para este fim de ano (ou de mundo) para facilitar o trabalho de quem trabalha com AdWords. São novas colunas específicas, que separam os dados de redes de Pesquisa e Display, permitindo que você visualize o desempenho de sua parcela de impressões de cada rede individualmente, evitando misturando informações.
Veja as principais novidades:
- Parcela de impressões da Rede de Pesquisa: Representa a porcentagem de impressões que tivemos com Pesquisa;
- Parcela de impressões da Rede de Display: Representa a porcentagem de impressões que tivemos com Display;
- Parcela de impressões perdidas na Rede de Pesquisa (orçamento): Representa a porcentagem de impressões perdidas na Rede de Pesquisa dos anúncios de uma determinada campanha, devido ao orçamento insuficiente;
- Parcela de impressões perdidas na Rede de Display (orçamento): Representa a porcentagem de impressões perdidas na Rede de Display dos anúncios de uma determinada campanha, devido ao orçamento insuficiente.;
- Parcela de impressões perdidas na Rede de Pesquisa (classificação): Representa a porcentagem de impressões que perdidas na Rede de Pesquisa devido à baixa classificação de nossos anúncios;
- Parcela de impressões perdidas na Rede de Display (classificação): Representa a porcentagem de impressões que perdidas na Rede de Display devido à baixa classificação de nossos anúncios;
- Parcela de impressões de correspondência exata na Rede de Pesquisa: Representa a porcentagem de impressões recebidas para pesquisas que corresponderam exatamente à palavra-chave;
- Segmentação por "hora do dia”: Permite a segmentação por hora do dia, podendo assim avaliar a variação de seus anúncios de acordo com a hora;
- Aplicação de Filtros, Gráficos e Regras: Agora, permite-se aplicar filtros, visualizar gráficos e criar regras automatizadas usando dados da parcela de impressões;
- Mais Precisão: O cálculo de dados para a parcela de impressões foi aprimorado, trazendo informações mais precisas.
Fiquem atentos: as antigas colunas que reuniam as informações de Redes de Pesquisa e Display em uma mesma serão progressivamente descontinuadas à partir de fevereiro de 2013. Aguardemos por mais novidades!
Guilherme Zaccaro é Analista de Links Patrocinados na SEO Marketing
0 comments:
Postar um comentário