SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

WTF? Quatro Google Updates em menos de duas semanas!

10 de outubro de 2012


Nos últimos dois anos as atualizações algorítmicas do Google passaram a fazer parte do dia a dia de nós SEOs. São tantas que eu nem me preocupo mais quando vejo um “weather report” do Matt Cutts no twitter. Mas as quatro updates seguidas das últimas duas semanas anunciadas pelo chefe de webspam do Google me deixaram de orelha em pé.

Tudo começou no dia 27 de Setembro com a Panda Update 20, logo em seguida no dia 28 EMD Update, uma semana depois Penguin 3 e hoje enquanto estava escrevendo este artigo mais uma: atualização do algoritmo do Page Layout.

Como foram anunciadas as últimas atualizações do Google em ordem cronológica:


Panda 20: Guerra a sites com conteúdo de baixa qualidade


EMD Update: Domínios de correspondência exata vão perder força


Penguin 3: A caças aos links de baixa qualidade continua


Page Layout: Anúncios acima da quebra da página

Como podem ver velhos amigos SEOs muita coisa mudou desde os tempos em que uma atualização só era confirmada dois ou três meses depois de seu lançamento. Sites sumiam da noite para dia das primeiras posições, agências fechavam, SEOs se suicidavam e o Google não estava nem ai. 

Hoje não, as coisas são bem diferentes, as atualizações são anunciadas quase que em tempo real via Twitter pelo chefe de controle a webspam do Google, a cada dois meses o Google publica em seu blog Inside Search as principais mudanças em seu algoritmo de busca orgânica e até é possível mandar uma mensagem direta para “o cara” pedindo para parar com tantas updates:
Felizmente todas essas atualizações ainda não foram lançadas aqui no Brasil, mas é questão de tempo até que elas cheguem, então não percam o artigo da próxima semana que explicará em detalhe cada um dessas updates e como evitar que seu site seja afetado.

Gostou do artigo? Curta, compartilhe, retweet, de +1 ou republique.

Sobre o Autor

Felipe Bazon é Gerente de SEO na SEO Marketing. Visite seu perfil no Google+

0 comments: