Já se sabe que o Facebook é, pela sua maioria, composto por usuários ativos do sexo feminino, porém, quando o assunto é sobre anúncios oferecidos, os homens lideram o ranking de participação.
Uma pesquisa recentemente realizada pelas empresas de comunicação Resolution Media e Kenshoo divulgou um infográfico com dados indicando que o sexo masculino representa 60% dos cliques no ads.
Acredita-se que este número deve-se ao fato de que a verba investida em anúncios segmentados para os homens é maior, sendo assim visualizado e apresentado com mais frequência, atingindo seu público alvo.
Além disso, também pode ser ressaltado que os homens são mais baratos, possuindo um custo por mil (CPM) menor em comparação às mulheres. Enquanto os homens têm um CPM de apenas $0,16, as mulheres ficam em $0,20. O mesmo acontece com o custo por clique (CPC), de $0,50 para o sexo masculino e $0,70 para o sexo feminino.
Isso mostra uma mudança de comportamento deste público, que vem se mostrando cada vez mais presente no meio social, interagindo e confiando em fanpages e blogs como fontes de informações.
O trabalho realizado entre SEO Marketing e uma clínica de estética reflete a situação atual. Com postagens de interesse masculino, é possível notar a interação do gênero e o quanto são engajados quando atingidos da maneira correta.
Com o post “Abdômen Sarado” observamos melhor esta mudança e o quão importante ela é. Com este conteúdo obtivemos um pico de interação, tendo os melhores números apresentados no blog, superando a meta desejada e garantindo uma taxa mínima de rejeição. Note a diferença entre os demais:
Visto isto, podemos concluir que é necessário uma maior atenção a este público, que tem potencial de compra e de evangelizar a marca, criando campanhas e conteúdos cada vez mais atraentes, segmentados e altamente envolvente.
Camila Meister é analista de Social Media da SEO Marketing
0 comments:
Postar um comentário