Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) o número de brasileiros que acessam a Internet através de dispositivos móveis é de 50 milhões. Esse número gera uma grande tendência com relação às campanhas publicitárias direcionadas para este público, pois a expectativa é que em 2014 o número de acessos alcance 124 milhões de usários de Internet Mobile.
Sendo assim, o Google Adwords nos possibilita criar uma campanha AdMob, que além de utilizar a Rede de Pesquisa e Display em dispositivos móveis, nos permite criar campanha apenas para aplicativos de celular, veja como:
O mais interessante é que podemos segmentar o público de acordo com os modelos de smartphones e tablet, operadora, wi-fi ou versão do sistema operacional, sendo possível também selecionar categorias específicas de aplicativos disponível no Google Play Store ou App Store.
Com relação aos anúncios, é possível escolher o tamanho mais adequado de acordo com o modelo do aparelho, veja a seguir:
Lembrando os anúncios no AdMob seguem as Políticas de Publicidade do Google e que além disso, não é permitido anúncios sobre saúde, remédios, álcool, cassinos e jogos de azar, sendo aceito apenas conteúdo indicado para menores.
Sabemos que 25% dos celulares vendidos no Brasil já são smatphones e que estão transformando a maneira como o consumidor se comporta e compra, tornando primordial para os anunciantes investir em mobilidade e expor seu produto ou serviço para esta nova tendência de público.
Fabiana Jesuz é Analista de Links Patrocinados na SEO Marketing.
0 comments:
Postar um comentário