SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Facebook Gifts: a nova aposta da rede

26 de outubro de 2012


Quantas vezes você já se perguntou “até aonde as redes sociais vão chegar?”. O Facebook vem ultrapassando cada vez mais essa barreira e nos fazendo questionar o que mais é possível fazer. 

Para que essas inovações aconteçam, é preciso analisar o comportamento do usuário e descobrir o que mais precisa ser feito para mantê-lo focado na rede. 

A bola da vez é o Facebook Gifts, um complemento para aquelas pessoas que adoram mandar recados carinhosos e/ou parabéns, que agora, com este novo aplicativo, poderão também enviar presentes de verdade!



A ferramenta funciona da seguinte maneira: O usuário escolhe o ítem, a forma de pagamento e o amigo que será presenteado. Feito isso, o escolhido irá receber em seu perfil uma prévia do que ganhou e, completará o pedido com as informações de entrega. Porém, antes da entrega ser feita, é possível trocar a cor, tamanho, sabor ou mesmo por algum outro produto mais interessante com o mesmo valor. 


Há parceria com diversas lojas e os presentes são variados, desde cartões da Starbucks de $5 à caixas de som de $200. É possível ainda postar o gift enviado na linha do tempo do seu amigo ou deixá-lo como privado. 

O envio de presentes a partir de dispositivos mobile já está sendo formulado pela plataforma, oferecendo assim toda a estrutura que os usuários precisam. 


Essa integração do on e offline, sem dúvida irá atrair a atenção das marcas e, pensando nisso, já foi aberto um cadastro para os interessados em vender seus presentes na rede. A novidade já está disponível nos EUA e irá expandir-se aos poucos nos demais países, sem previsão de quando chegará no Brasil.

Veja como este mecanismo  funciona no video abaixo:


Camila Meister é analista de Social Media da SEO Marketing

0 comments: