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Facebook ads

19 de outubro de 2012


Com o sucesso das redes sociais e o grande número de usuários presentes, era natural que as marcas vissem o local como uma fonte de oportunidades para atingir seu público de forma eficaz. Hoje em dia já podemos ver diversas formas para alcançar este objetivo e uma delas é o Facebook Ads

Através dele é possível exibir anúncios em fanpages pertinentes ao seu público alvo, com texto e imagens visualizadas na lateral direita, direcionando-o para uma landing page.


Este tipo de campanha possui um grande diferencial, que é a possibilidade de segmentar cada anúncio de acordo com o perfil do usuário, seja por sua localização, sexo, faixa etária ou interesses, com muito mais chances de alcançar aquelas pessoas que possam adquirir, curtir ou apenas comentar seus produtos/serviços.


Para começar é necessário definir o que se pretende promover (página, evento, aplicativo, site, blog...) e quem você quer atingir, criando uma estratégia sólida e segmentada de acordo com os interesses de seu público e da campanha,, ao invés de focar no que eles estão procurando para comprar, com isso conseguirá fãs de qualidade e um retorno satisfatório.


Ainda é possível selecionar a opção “amigos de conexões” que direciona o anúncio para os amigos dos usuários já conectados com você.

Há duas modalidades no ads, sendo elas: 

Premium - recomendado para campanhas de branding, onde o intuito é gerar impacto e reconhecimento da marca.

Marketplace - baseado em cliques ou lances,  é adequado para quem vai usar de metas e  conversões.  
  • CPC e CPM;
  • Orçamento Diário - assim que atingir o valor estabelecido, seu anúncio não será mais exibido;
  • Preço de Lance - dê um lance dentro ou acima da faixa sugerida e fique de olho em seu gerenciador de anúncios para atualizá-lo conforme necessário.


Com o gerenciador de anúncios você tem acesso a métricas detalhadas e relatórios de longo período para auxiliar e aprimorar o desempenho dos seus anúncios, tudo isso em tempo real. Os principais dados são: número de impressões e cliques e o tipo de público que você está atingindo. 

Veja um vídeo explicativo sobre o Facebook Ads:


Camila Meister é analista de Social Media da SEO Marketing

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