SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Como Utilizar Extensão e Listas de Produtos nos Anúncios em Suas Campanhas Adwords?

8 de outubro de 2012


Você já sabia que extensões de anúncios são informações adicionais que podem ser inseridas gratuitamente nos anúncios do Google para mostrar a localização de seu negócio ou mesmo fazer com que os usuários sejam direcionados para uma página específica em seu site. A novidade é que você agora o Google disponibiliza aos usuários duas novas extensões de anúncios: Extensão de Produto e Lista de Produtos:


A Extensão de Produto permite mostrar preço e uma breve descrição de produtos pertinentes ao anúncio exibido na Rede de Pesquisa Google, podendo ser visualizados também em anúncios do Google Imagens e Google Shopping. Contudo, para utilizar este recurso é necessário ter uma conta no Google Merchant.

Elas são cobradas também em CPC e exibem nos anúncios, a imagem, títulos e preços dos produtos mais relevantes ao termo digitado, levando o usuário  a página de destino  para o produto na conta do Google Merchant.

As Listas de Produtos facilitam a promoção de vários produtos ao mesmo tempo em que fornecem resultados relevantes à pesquisa e proporcionam grande experiência aos usuários. O recurso já estava disponível na Europa, Ásia e Estados Unidos.

Sempre que um usuário realiza uma pesquisa, o Google exibe anúncios com informações como preço, nome do comerciante e imagem do produto. Entretanto, não há necessidade de palavras chaves ou linhas de textos adicionais e esses anúncios são cobrados por CPA (custo por aquisição), o que permite aos anunciantes pagarem apenas pelas conversões que receberem.

Legal, mas afinal quais os benefícios da Lista de Produtos?

Maior volume de leads e tráfego, além de maior qualidade para este tráfego e novos leads. Além disso, também podem facilitar o gerenciamento da campanha de links patrocinados, uma vez que a segmentação é feita com base nas informações fornecidas pelo Google Merchant Center. Com a lista de produtos também é possível dar à campanha um alcance mais amplo, já que o anúncio de texto padrão pode ser exibido ao mesmo tempo que um anúncio da Lista de Produtos.

Thiago Tersiano é analista de Links Patrocinados na SEO Marketing

0 comments: