SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Otimizador de Campanhas de Display

17 de setembro de 2012

 O que é?
O Otimizador das Campanhas de Display é a nova ferramenta do Google de gerenciamento automático e escolha de canais de exibição dos anúncios das campanhas da Rede de Display do Google.

Quais são as principais funções da ferramenta?
A ferramenta se encarrega constantemente em fazer todos os ajustes das configurações e monitoramento das campanhas, escolhendo os melhores canais para a exibição dos anúncios, assim como público-alvo e ajustes de lances, tudo isto visando o aumento de conversões das campanha e a redução dos custos.

Como começar a utilizar?

Você só deve escolher sua meta de CPA (custo por aquisição), seu anúncio e orçamento. A partir de então, a própria ferramenta fará o gerenciamento e otimização das posições dos anúncios, assim como dos lances com a finalidade de ajudá-lo a aumentar as conversões das campanhas. “Por enquanto a ferramenta está disponível para campanhas que alcançaram 15 conversões por mês”

Vantagens para os usuários:

Poupar Tempo de Gerenciamento
Aumentar os lucros;
Sistema utiliza os algoritmos do Google para prever, testar e otimizar por isto garante que as metas escolhidas serão alcançadas.

Todavia é importante ficar atento ao impacto que essa otimização terá no orçamento e à estrutura da campanha.
Normalmente ao fazer essa opção, o valor do CPC acaba aumentando para priorizar as palavras com maior taxa de conversão. Além disso, as palavras com menos conversões deixam de ativar os anúncios com frequência, já que deixam de ser uma prioridade para o mecanismo.
Vitor Vieira Giannoni é Analista de Links Patrocinados na SEO Marketing
Para saber mais informações acesse: Suporte Google

0 comments: