SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Meu Twitter está chato, e agora?

14 de setembro de 2012


Dados da comScore revelaram recentemente que o Twitter está perdendo usuários no Brasil, mostrando que a queda ultrapassou os 24%. 

Primeiro, vamos começar dizendo que o Twitter é o que você faz dele. Ponto. Costumo dizer que se você está achando o Twitter “morno” é por que simplesmente não está conseguindo tirar o máximo dele. O Twitter é uma rede social maravilhosa! Desde que você tenha uma dose de curiosidade para seguir as pessoas certas para você. Mas, como descobrir quem são essas pessoas certas? E como dar uma repaginada na timeline? Aqui vão algumas dicas:

Para iniciar, veja esta lista que a Super Interessante fez em Setembro de 2011 com os melhores 215 perfis para seguir no Twitter. Ela está dividida em várias categorias ~super interessantes~ (tum dum tss) como: "Melhores de internet e redes sociais", "Twitters mais engraçados" e "Melhores de tecnologia". 

Agora, como fazer se você for interessado por um assunto muito específico, como SEO (Search Engine Optimization)? Podemos indicar algumas ferramentas, veja só:

Twellow: O Twellow é fantástico, ele funciona como um serviço de páginas amarelas. Ou seja, ele cataloga os perfis do Twitter em diversas áreas. Você pode escolher uma das categorias ou pode usar a busca por palavra-chave específica. Além disso, você pode listar o seu próprio perfil em uma ou mais categorias e a partir daí começar a ganhar mais followers. ;)

Followerwonk: O mais legal desta ferramenta é que além da busca (por palavra-chave e região) pode-se fazer uma análise comparativa entre os usuários listando até 3 perfis. Você pode usar essa comparação para ver, por exemplo, quem aquele perfil que você gosta segue e que você ainda não está seguindo.

Agora, se você gosta de ser mais "old school" ~ui, ele é hipster~ aqui vai a dica de ouro:

Digite no Google: "bio*"site:twitter.com "PALAVRA-CHAVE"

Assim você irá encontrar nos resultados de busca do Google todos os perfis do Twitter que tem a palavra-chave de sua escolha na Bio.

Exemplo:
Se eu buscar: "bio*"site:twitter.com "SEO". Eis o resultado: http://owl.li/9BTKS 

E lembre-se, não tenha medo de apertar o Unfollow e recomeçar! O Twitter tem informação interessante 24 horas por dia, 365 dias por ano, basta querer procurar.

Gisele Amaral é Analista de Social Media na SEO Marketing, e ama o Twitter ;)

0 comments: