SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Não se torne um chato ao integrar seus perfis sociais

7 de março de 2012



Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn, Foursquare, GetGlue, Pinterest, Tumblr e centenas de outras mais. Às vezes, chega uma hora em que você não sabe mais qual usar. E aí aparecem os aplicativos que deixam você "linkar" uma rede à outra. Assim é tudo mais simples, você pode postar no Tumblr e fazer com que este post suba automaticamente para o seu Facebook também, então já elimina-se a necessidade de postar nesta rede. Certo? Nem tanto...
Esta é uma técnica muito útil e bem vinda, caso você alimente uma rede mais do que outra e não queira deixar a que você menos alimenta "morrer". Exemplo: se você usa muito o Twitter, mas raramente usa o Facebook, integrar as suas postagens do Twitter para o Facebook é uma ótima opção para manter o seu perfil vivo e sempre atualizado. Um exemplo de quem faz isso é o Carlos Merigo, do portal Brainstorm9, veja: https://www.facebook.com/cmerigo.

No entanto, é preciso saber usar esses recursos e direcionar bem suas postagens.
Primeiramente, deve-se tomar cuidado para não integrar vários feeds (de redes que você usa com bastante frequência) a uma rede só. Imagina, todos os seus tweets, check-ins, posts do Tumblr, e fotos do Instagram serem automaticamente direcionados ao seu Facebook também? E bem naquele dia que você resolveu comentar o jogo de futebol pelo Twitter enquanto está no estádio tirando fotos. Isso pode gerar uma sobrecarga de posts no seu Facebook, que além de ser inadequada, pode aborrecer seus amigos com postagens muito frequentes.

O outro ponto é: cada rede social tem suas particularidades e seu devido propósito.Vamos pensar, por exemplo, no LinkedIn que é uma rede de negócios, bem voltada para o âmbito profissional. Supondo que alguém optou por compartilhar todos os check-ins do Foursquare no LinkedIn. Será que é interessante que saibam em qual restaurante você está almoçando hoje ou é mais relevante que suas conexões tenham acesso a um artigo interessante lido sobre sua área de interesse?

Resumindo, tome cuidado com as redes que você integra. Não passe mensagens irrelevantes aos seus seguidores, amigos, fãs, conexões ou como quer que se chame toda essa galera que acompanha você nas redes.

0 comments: