SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Google remove o "+ search operator"

15 de novembro de 2011

O Google anunciou recentemente a remoção do operador de busca "+", que fazia com que as buscas trouxessem resultados para aquela exata palavra, e não variações, sinônimos, erros gramaticais. Curiosamente, há exatos 3 anos eu escrevi um post falando do porquê se usar aspas em buscas mesmo para uma palavra só. O efeito, no caso, era o mesmo do operador +, mas influenciado por meu background em AdWords, era mais intuitivo colocar aspas na palavra, e não ter de "decorar" mais um operador. Pedro Dias, na época funcionário do Google responsável pela qualidade dos resultados na língua portuguesa (e espanhola, pelo que levantei mais tarde), comentou no post explicando que o mais correto seria usar o operador de busca +. Não é que o Google se dobrou ao óbvio e seguiu meus instintos :-)?
Brincadeiras à parte,  o Google vai disponibilizar em breve uma ferramenta denominada verbatim (esse nome me lembra os floppy disks de 5 1/4 polegadas). que permite exatamente fazer as buscas sem que o Google use sua criatividade para sugerir resultados adicionais. Já o operador + será transformado no Google Direct Connect (Ligação direta do Google) para o Google+. É a "plusificação" do Google :-).

0 comments: