Já há algum tempo o Google se utiliza de um recurso chamado Personalized Search ou Busca Personalizada para apresentar resultados baseado no histórico de pesquisas do usuário. Esse é um dos motivos pelos quais nem sempre os resultados de uma busca em um computador são iguais aos de outro. Sites que você acessa constantemente têm a tendência a aparecer melhor posicionados nas suas buscas.
O mesmo conceito de busca personalizada é também utilizado para anúncios, porém de uma forma um pouco diferente. A busca exatamente anterior será levada em consideração na busca seguinte. Veja aqui a explicação oficial do Google. Busque por exemplo por "videogames". Praticamente todos os resultados são baseados em Playstation. Faça então uma busca por Xbox, e repita a busca por videogames. Provavelmente você terá alguns resultados de videogames Xbox. Faça o mesmo com termos relacionados a turismo, viagens e nomes de cidades.
Isso causa às vezes resultados estranhos. Outro dia fiz uma busca por cadeira de rodas e logo em seguida por transporte em eventos, e eis que me apareceram anúncios de cadeiras de rodas nessa segunda busca. Não é preciso porém colocar o dicionário português inteiro como palavras negativas, já que a princípio os anúncios exibidos por essa regra não afetam o índice de qualidade de seu anúncio...
Resultados personalizados no Adwords
30 de abril de 2008
Escrito por
Schultze
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comments:
Postar um comentário