SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Links Patrocinados ou Resultados Naturais?

5 de abril de 2008

Qual dos dois vale mais a pena - links patrocinados ou resultados naturais? Será que vale a pena anunciar no Google e Yahoo mesmo aparecendo na primeira página dos resultados naturais? A resposta varia de negócio para negócio. Se o seu negócio é claramente definido por uma úncia palavra-chave e você é o primeiro colocado para essa palavra, vcê está bem na fita. Por via de regra, porém, sempre recomendo a meus clientes anunciarem em links patrocinados mesmo depois de aparecerem na primeira página dos resultados do Google. Os motivos?
  • Links patrocinados dão total controle sobre a mensagem do anúncio e sobre a página na qual os usuários aterrisarão (landing pages, páginas de aterrisagem)
  • O site não fica sujeito às flutuações do algoritmo do Google - um dia você é primeiro, no outro desaparece da primeira página.
  • Pelo menos 40% dos usuários clicam em links patrocinados - muitos deles, aliás, muitos nem sabem que aquilo são links patrocinados (você sabe? veja o tutorial de links patrocinados)
  • Quem não quer aparecer 2, 3 vezes na primeira página do Google, Yahoo, MSN?
  • Quer mudar a mensagem? Em minutos você consegue isso com links patrocinados.
  • Quer divulgar um produto novo? De novo, em minutos você consegue isso com links patrocinados.
Se a sua empresa nunca se utilizou de links patrocinados, ficará surpreso com os resultados que uma campanha planejada e bem executada pode oferecer.

9 comments:

Marketing de Busca disse...

O importante é maximizar a visibilidade de um site de todas as maneiras.

Entra aquela questão de publicidade e propaganda. Aparecer de modo espontâneo passa um maior credibilidade enquanto os links patrocinados oferecem uma solução para divulgação de produtos e serviços.


Adm,
www.marketingparabusca.com.br

Anônimo disse...

Aconteceu comigo, estava em primeiro lugar nas pesquisas e de repente sumi, tive que colocar links patrocinados.

www.graficacdc.com.br

Curso de E-Commerce disse...

Os links patrocinados funcionam bem, no caso de lojas virtuais, durante o tempo em que as ações de SEO levam para surtir efeito. Depois podem ser substituidos dando lugar a palavras-chave ligadas a novos lançamentos.

bruno disse...

Acredito que como o comentário do amigo acima cada um deles tenha uma importancia em cada situação, excelente post.

www.apalavraweb.com.br

terracenter disse...

Links patrocinados é a mais viável solução para divulgação de produtos e serviços na web.

Att,

www.terracenter.com.br

Murilo disse...

Parabéns !!!

Daniel disse...

Gostaria de saber se sites com conteúdo não aceito para anúncio no Adwords conseguem ter um PageRank maior que zero. Meu site http://www.senhaperdida.com.br tem mais de um ano e o PageRank nunca melhorou. O Google considera meu site como atividade Hacker (mas mantém anunciantes em inglês que prestam o mesmo serviço). Talvez porque o meu é Tupiniquim… Bem, não me aceitaram como anunciante e temo que o meu site também seja prejudicado na pesquisa “orgânica”. Qual sua opinião ?

Anônimo disse...

Muito bom ...

Sandro disse...

Concordo. Varia de projeto. Tendo a achar que a otimização é mais rentável a médio e longo prazo, até porque a maioria das pessoas clica e busca primeiro nos resultados orgânicos.