SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Google Adwords - posicionamento x impressões

24 de março de 2008


Quem administra contas de links patrocinados no Google para clientes já deve ter em algum momento se deparado com a seguinte conversa:

- Agência, quero anunciar no Google, mas só tenho X para gastar.
- Pois não, caro cliente, faremos com que você tenha o máximo de cliques relevantes dentro desse valor.

1 hora depois...

- Agência, eu não estou aparecendo na primeira posição.
- Mas...
- Mas nada, você não consegue me colocar naqueles 3 primeiros resultados em destaque? Aquela outra agência disse que conseguia...
- O seu desejo é uma ordem, cliente...

1/2 hora depois...

- Agência, eu não estou aparecendo mais. Socorro, o que você fez?
- Caro cliente, o seu orçamento diário de X já se acabou. O valor pago para se aparecer em 1. lugar dá para apenas 10 cliques no seu orçamento. Ou aumentamos o valor do orçamento, ou trabalhamos num posicionamento mais baixo.
- ...

Segue-se geralmente um longo silêncio aonde "cai a ficha" e o cliente passa a entender a dinâmica do Adwords.

Quem estuda a fundo o Google Adwords e se utiliza de todos os recursos possíveis e legais para aumentar o índice de qualidade dos anúncios consegue melhorar significativamente o seu posicionamento sem ter de pagar mais por isso, mas existe um limite para isso. Se você estiver pensando em anunciar no Google Adwords, diretamente ou através de uma agência, lembre-se que o posicionamento de seu anúncio depende do índice de qualidade (veja links patrocinados no tutorial) X o valor máximo de CPC, isto é, o valor máximo que você estiver pensando em pagar por clique. Nem sempre a primeira posição é a posição ideal para o seu anúncio.

Faça também a lição de casa e pesquise palavras-chave menos concorridas e consequentemente com custos mais baixos. Estas palavras-chave podem trazer um volume menor de cliques, mas podem ser a diferença entre o lucro e o prejuízo de sua empreitada on-line.

0 comments: