SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Conteúdo é mais importante que links, diz Google

21 de junho de 2013

Google modifica artigo do Webmaster Help sobre posicionamento e sugere que webmasters foquem no conteúdo e não nos links.

Em artigo publicado no dia 19/06 no SearchEngineLand, Barry Schwartz destacou a descoberta de Erik Baeumlisberger que ao ler documentação de apoio no Webmaster Help sobre “ranking” notou que a sugestão do Google para melhora de posicionamento orgânico havia mudado.

De acordo com a mudança, devemos nos preocupar em criar sites e conteúdo de qualidade que usuários queiram utilizar e compartilhar e não na conquista de links de qualidade.

Essa mudança é condizente com os recentes “discursos” do chefe de combate ao web spam do Google, Matt Cutts. Em dois vídeos do GoogleWebmasterHelp, Cutts destaca que devemos focar menos em Link Building e mais na geração de conteúdo de qualidade.







Outro ponto que merece destaque em meio a essa mudança é que o Google também enfatiza o compartilhamento do conteúdo. 

“... by creating high-quality sites da users will want to use and share.”

Em outras palavras não basta apenas criar conteúdo de qualidade, é preciso criar conteúdo que engaje, ou seja, que incentive os usuários a compartilhá-lo nas redes sociais.

Na minha opinião, essa foi uma forma discreta do Google confirmar que utiliza SIM os sinais sociais como fator de ranqueamento.

Quem mais concorda minha opinião?

Até o momento a informação não foi atualizada para o português. Portanto, continuem focando nos links e não no conteúdo. BRINCADEIRA, é questão de tempo até que atualizem a versão em português da página.


Sobre o Autor

Felipe Bazon é Gerente de SEO na SEO Marketing. Visite seu perfil no Google+ ou siga-o no Twitter @felipe09

0 comments: