SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Sites em Flash são prejudiciais às campanhas de Links Patrocinados?

3 de setembro de 2012



Para você que conhece a ferramenta Google Adwords, a resposta fica óbvia: O Google não indexa (ordena) bem sites em flash, as URLs são únicas, a gestão do conteúdo é difícil e smartphones, tablets e qualquer dispositivo móvel não visualizam corretamente sendo que muitas vezes não carregam a página.
Agora, como explicar e convencer seu cliente a desenvolver um site em HTML?


A explicação deve ser feita da forma mais clara possível, evitando assim que o cliente coloque empecilhos. Deixe claro que sites em flash são prejudiciais às campanhas de Links Patrocinados, pois uma das diretrizes da ferramenta Google Adwords é direcionar o usuário para uma Landing Page (Página de destino) que contenha informações sobre a palavra-chave ou termo de pesquisa utilizado no Google, aumentando assim a relevância do seu conteúdo, facilitando a navegação para o usuário e reduzindo a taxa de rejeição do site.

Outro argumento válido é, as palavras-chave possuem um índice de qualidade muito baixo quando falamos de site em flash e como bem sabemos, o índice de qualidade reflete diretamente no valor do CPC, ou seja, quanto maior o índice de qualidade, menor será o valor do CPC. Lembrando que muitas vezes, os custos com uma campanha direcionada para sites em flash podem ser muito altos e estes valores poderiam ser revertidos para o desenvolvimento de um site em HTML, ou seja, maior economia para o seu cliente.

Lembre seu cliente, que o site da empresa foi criado com o intuito de oferecer ao usuário algum produto/serviço e como tal, deve-se deixar de lado o gosto pessoal do dono do site e até mesmo do webdesigner, uma vez que o seu desenvolvimento deve ser lógico e atrativo.


Hoje em dia, temos muitos pontos positivos no desenvolvimento de sites em HTML, uma vez que traz grandes vantagens a nível de SEO e a facilidade de manipulação através de CMSs (Content Management Systems ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo), como por exemplo o WordPress e o Joomla!, que possibilita a empresa ter total autonomia sobre o site, integrando ferramentas para criar e gerir conteúdo em tempo real sem a necessidade de programação e códigos, com o objetivo de estruturar, administrar e publicar informações da maneira mais fácil possível.

Para finalizar, seu cliente não precisa ser expert em programação para ter um site atrativo e relevante. O objetivo do site é trazer informação de qualidade utilizando a comunicação adequada para atrair o seu público alvo e fechar bons negócios. Com um site moldado nessas diretrizes, a campanha de Adwords só tende a melhorar!

*fonte: Adwords Community e iMasters

Sobre a autora

Fabiana Jesuz é Analista de Links Patrocinados na SEO Marketing

0 comments: