SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Limitado pelo orçamento. E agora?

27 de agosto de 2012


Se para algumas campanhas é difícil atingir todo o orçamento diário, para outras o valor não dura o tempo configurado e a campanha acaba limitada. Uma campanha que fica limitada pelo orçamento não exibe os anúncios para todas as buscas no período estipulado para veiculação, isso faz com que ela perca possíveis cliques e conversões. O Google dá sugestões de qual valor deverá ser investido para que sua campanha consiga aparecer para todas as buscas, veja algumas dicas de como otimizar sua verba e continuar aparecendo.

Primeiro,verifique se sua campanha está segmentada corretamente, por exemplo, é muito comum esquecer a rede de Display ativa e gerar milhares cliques sem querer, certifique-se que sua campanha de Search não está segmentada para todas as redes.


Parceiros de Pesquisa: essa opção é automaticamente ativada quando criamos uma campanha, porém, em alguns casos ela não gera conversões e acaba consumindo muita verba, se esse for o caso, entre nas configurações da campanha e desative essa opção.

Exemplo






Todos os dispositivos: o mesmo ocorre com os dispositivos móveis, verifique se seu site está disponível para todos os dispositivos, muitos sites não estão configurados corretamente para celulares e tablets, quando seu anúncio for clicado o dispositivo não conseguirá exibir seu site, gerando um clique nulo. Desative essas opções se esse for o caso.

Exemplo





Regiões de Segmentação: se sua campanha possui um orçamento restrito o ideal é priorizar as regiões de segmentação. Se há um número maior de conversões em São Paulo crie uma campanha separada para essa segmentação para que nunca falte orçamento para essa região. É importante comparar se o retorno de todas as regiões vale a pena o investimento, se sua campanha não dá retorno no nordeste, por exemplo, é aconselhável que você não anuncie nessa região enquanto estiver limitado pelo orçamento, isso serve para bairros, cidades, estados e países.


Programação (horários): muitas vezes achamos que é essencial aparecer 24 horas por dia no Google mas a pergunta é: Vale a pena? Se sua principal fonte de contatos for por telefone e o seu atendimento for em horário comercial, o ideal é segmentar a campanha para o veicular no seu período de atendimento. Se o site possui formulário de contato e muitas vezes o maior número é enviado pela manhã, verifique nas dimensões da campanha qual é o principal horário em que a campanha recebe mais conversões por formulários e reconfigure essa opção.


Programação (fim de semana): é natural que o valor do CPC seja reduzido no fim de semana já que muitas empresas deixam de anunciar nesses dias, crie campanhas separadas para o fim de semana ou regras automatizadas que diminuam o valor do clique nesse período, assim você permanecerá em um bom posicionamento pagando menos pelo clique.




Palavras-chave: palavras amplas costumam gerar mais cliques a um custo maior, uma opção é utilizá-las apenas no início da campanha para conseguir um histórico de termos digitados e assim filtrar as buscas. Veja quais foram os termos que mais geraram conversões e se o CPC está mais baixo em relação ao da palavra ampla. Insira a palavra modificada na campanha, assim você terá um termo mais específico com melhores chances de conversões.



Dica SEO Marketing
Se sua campanha está segmentada para todo o Brasil mas seu orçamento está limitado, escolha uma região e dê prioridade a ela. Escolha serviços ou produtos que sejam mais rentáveis para você, muitas vezes é melhor anunciar inicialmente algo que dê mais retorno, estabeleça quais são suas prioridades e aposte nelas.


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