O mercado de usuários de Tablets e Smartphones do Brasil está ascendendo vertiginosamente. Vejamos alguns dados que comprovam isso:
- No Brasil existem mais celulares que pessoas;
- Até 2012 é previsto que tenhamos 113 milhões de Smartphones;
- 18% dos celulares tem acesso a internet;
- Investimento na publicidade mobile foi de 29 milhões em 2011 e já superou 41 milhões em 2012;
- 10% das pesquisas no Google são realizadas através de dispositivos móveis.
- Até 2012 é previsto que tenhamos 113 milhões de Smartphones;
- 18% dos celulares tem acesso a internet;
- Investimento na publicidade mobile foi de 29 milhões em 2011 e já superou 41 milhões em 2012;
- 10% das pesquisas no Google são realizadas através de dispositivos móveis.
- Menor custo por clique devido a menor número de concorrentes, logo o custo por conversão tende a ser menor.
- O tráfego de pesquisa em PCs é maior na faixa de horário comercial (segunda à sexta, das 8 às 18 horas), enquanto o tráfego de pesquisa Mobile é maior à noite. Portanto, os anúncios na pesquisa em dispositivos móveis funcionam como complemento para impactar o público-alvo em diferentes situações e lugares.
- Outro grande recurso para esta rede são as extensões de anúncios que possuem vantagens competitivas. São elas:
1- Como chegar - possibilita traçar uma rota da sua posição atual até o endereço da empresa;
2- Extensão de telefone para ligação direta (1-click-call);
3- Download de aplicativo.
Vale lembrar que estes recursos estão disponíveis para iPhones e outros aparelhos celulares com navegadores de Internet completos.
Exibição dos anúncios
Os anúncios aparecem nos dois primeiros resultados da página:
E nos três últimos resultados:
Como pontos negativos para os anúncios na rede de pesquisa Mobile, em comparação com os anúncios para PCs, temos um número menor de anúncios (até 5 por página de resultado de buscas, conforme visto acima) e apenas 2 tipos extensões de anúncios por vez.
De fato, o tráfego de pesquisa Mobile é extremamente menor que o tráfego de pesquisa em PCs. No entanto, trata-se de um mercado com grande potencial de crescimento e com novas possibilidades de interação para seus usuários em apenas um clique (telefone e mapas), além do simples acesso ao site.
Contribuição: Lucas Longhi e Jonathan Macedo
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