O You Pix Festival é o maior evento sobre a cultura da internet no Brasil. Organizado por Bia Granja, ele procura reunir celebridades da web, formadores de opinião do universo digital e profissionais que trabalhem na área, como programadores, analistas de TI, social medias e comunicadores em geral. A última edição ocorreu semana passada no Porão das Artes da Bienal do Ibirapuera em São Paulo e o sucesso foi tanto que o termo #youpix figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter durante os 3 dias de festival.
Além de famosos que tem uma ação atuante nas redes sociais, como Marcelo Tas e Rafinha Bastos, anônimos que ganharam fama com vídeos virais empolgaram o público, como o carioca Vitinho do vídeo Sou Foda e o norte americano Bear do Double Rainbow. O mais importante foi a interação do público entusiasta pela cultura web com aqueles responsáveis por sua disseminação. O lounge com um bar patrocinado pela cerveja Devassa e quiosques dos patrocinadores como Telefônica, Vivo, Fiat e Sansumg estava sempre cheio de rodas conversando sobre o assunto. Neste ambiente democrático, blogueiros, podcasters, vlogueiros e webcelebridades tiravam fotos e trocavam ideia com seus fãs e seguidores.
O auditório do YouPix recebeu diversas palestras e debates que discutiram temas relevantes para a área, tais como: A importância dos trolls (usuários que provocam discussões polêmicas) no ambiente web; A força do público adolescente das redes sociais e internet no geral; Como o sexo é tratado no mundo digital; Quem são os agentes transformadores das mídias socias; A febre do vlog no Brasil; Afinal, quem pode ter opinião na web, entre outros.
Para finalizar, durante o evento ocorreu a premiação dos Melhores da Websfera 2011. Analisando os candidatos e vencedores, é possível ter um panorama geral de como é ditado o conteúdo digital produzido hoje no Brasil, suas nuances e o público alvo que atinge. Para todos aqueles que trabalham com Redes Sociais, Marketing Digital e Publicidade On Line, conhecer estes pormenores é de extrema importância. Para aqueles que perderam o evento, prepare a agenda pois uma nova edição ocorrerá no segundo semestre deste ano.
YouPix e as novidades da cultura web
5 de maio de 2011
Escrito por
MarianaBonfim
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Tags:
eventos,
redes sociais,
social media,
youpix
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comments:
Excelente esse evento, infelizmente não pude ir, mas quem sabe no segundo semestre?
Bom dia
Gostaria de fazer uma publicação em seu blog
teria como me passar um e-mail para que eu possa
esta enviando a foto em anexo
michellidias@conee.com.br
CONEE LANÇA CONCURSO CULTURAL PARA COMEMORAR OS 5 ANOS DA AGÊNCIA.
A agência carioca Conee Marketing Promocional e Eventos, sediada no Rio de Janeiro, resolveu comemorar seu 5º aniversário com criatividade, conexão, inovação e oportunidade.
Para isso lançou o Concurso Cultural: ‘Conee 5 anos’ .
O objetivo desse Concurso Cultural é fazer com que a marca seja cada vez mais conhecida nos meios de comunicação e com isso atrair novos negócios para a agência.
A mecânica é simples: Os interessados deverão criar e enviar para a agência, entre 31/08 e 18/09 para o email promocao@conee.com.br, a sua sugestão de logo comemorativa, que permeará toda a campanha de aniversário da Conee. Junto com a logo criada, o interessado devera enviar também seus dados com nome, CPF, telefone, email, endereço e perfil no Facebook.
O responsável pela logomarca vencedora poderá fazer parte da equipe da Conee Marketing Promocional e Eventos em diversas áreas. Além disso, a logomarca será aplicada em convites, brindes e todos os materiais gráficos da festa de comemoração, preparada para essa importante data.
Para divulgar o Concurso Cultural, a Conee lançou o teaser 5 dias antes do Lançamento da Campanha.
Através das redes sociais, o pré lançamento da Campanha pôde ser visto por mais de 5.000 pessoas que tem contato com a marca, além de outras pessoas que compartilharam a boa idéia da agência. Todos os dias, a agência aumentava o poder de conhecimento das pessoas, revelando através de um quebra cabeça do que se tratava aquela comunicação.
Veja abaixo a comunicação completa do teaser do Concurso Cultural – Conee 5 anos
A mesma estratégia de utilização das redes sociais, acontece a partir do dia 30/08, onde de fato a Campanha está valendo, com inclusão de imprensa especializada e blitz em faculdades, bares e locais de grande concentração de jovens.
A linha criativa do Concurso Cultural tambem chama a atenção para o grande premio e oportunidade de trabalho que a Conee disponibiliza aos talentos de todo o país
.
O resultado será conhecido no dia 20/09 e será divulgado através das redes sociais e do site da agência www.conee.com.br
A Conee estima que pelo menos 100 pessoas enviem suas criações para a agência, a fim de participar do Concurso que reforça o posicionamento de ser a Agência referência em marketing promocional e eventos no Rio de Janeiro.
A agência
Sócios: Renato Rosa e Raul Costa
Principais Clientes: TIM, UNIMED-RIO, BRASPRESS, RIM (BLACKBERRY), GRUPO SCHINCARIOL, LG, NOKIA, TOT TELEFONES OTIMIZADOS.
Sede: Av das Américas, 500. Bloco 4 –Cobertura 318.
Telefones: 3553-9298/3553-9299
Site: www.conee.com.br
Facebook: coneemktpromo
Postar um comentário