SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Display Ad Builder - banners mais faceis para todos

13 de outubro de 2008


O Google está para lançar o Display Ad Builder, que pode ser traduzido por ferramenta de criação de anúncios de imagem (banners) para sua rede de conteúdo. Veja aqui um rápido tutorial sobre a ferramenta, que ainda não está disponível no Brasil, ou ao menos na minha interface Adwords. O Display Ad Builder, a meu ver, pode dar uma boa mexida no mercado de banners online em sua rede de conteúdo.

Enquanto fazer um anúncio de texto é um processo rápido que não requer grandes conhecimentos, fazer um banner requer alguém com experiência em Photoshop ou similar, encarecendo custo e dificultando o acesso a muitos anunciantes. Com isso, o custo de veiculação dos banners é relativamente baixo, comparado à visibilidade que pode dar aos anunciantes.

Com a nova ferramenta, o Google disponibilizará uma ferramenta online para a criação de banners diretamente acessada pela interface web do Adwords. Quem ganha com isso? Todos os pequenos anunciantes que se arriscarem a entrar na rede de conteúdo (eu pessoalmente só entro lé em poucos e selecionados casos), e obviamente o Google, que verá a sua receita subir com o aumento dos valores dos cliques para banners, natural conseqüência do aumento de anunciantes.
Em época de crise, qualquer dolar a mais ajuda no bottom line :-)

4 comments:

Daniel Salerno disse...

Amigo, eu acho que isso vai gerar uma invasão de banners de baixa qualidade, isso sim. Quer dizer, claro que preciso saber como funciona o aplicativo e quais as funcionalidades dele, mas o primeiro pensamento que me veio foi esse, ao ler essa matéria.

Schultze disse...

Excelente ponto! Baixa qualidade e erros gramaticais a rodo. Por outro lado, os banners são todos revisados pelo Google antes de serem colocados no ar, então supõe-se que haverá um certo filtro manual por parte deles...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.