SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Search Masters 08 - São Paulo

28 de setembro de 2008


Aconteceu esta semana em São Paulo o evento Search Masters 08, O maior evento do ano organizado pelo Google para webmasters. Com a participação maciça de webmasters de várias partes do Brasil, ouvimos diversas estórias de pessoas que não conseguiram se registrar ou foram impedidas de entrar na sala por não terem se registrado antecipadamente. Isso prova o enorme interesse que o Google gera em todo o mercado de internet brasileira e mundial.

As palestras do Search Masters 08 foram na maior parte técnicas, o que era de se esperar de um evento para webmasters. Obviamente que não se ouviu do Google nenhum grande segredo para melhorar o posicionamento de sites, mas até que foram um pouco além do que eu esperava que elas fossem, saindo do óbvio "faça o que fizer mais sentido para quem visita o seu site". Cada apresentação contou com bastante tempo para perguntas da audiência, como a famosa "como faço para melhorar o posicionamento de meu site em flash", repetida insistentemente por webmasters durante o dia.

Francisco Gioielli falou de Search Appliances, e mostrou uma invejável lista de 20 parceiros certificados, incluindo nomes de peso como a Promon. Ben D'Angelo falou da ferramenta para webmasters, e teve de responder a um monte de perguntas não relacionadas ao assunto - rodou a baiana na frente de todo o mundo.

Para o povo interessado em SEO, as apresentações do Search Masters 08 mais esperadas foram de Adam Lasnik e Pedro Dias, do time (ou mais ou menos) de Matt Cutts. Adam falou de Central para webmasters e melhores práticas, enfatizando a importância do TITLE e texto alternativo das imagens. Pedro Dias, para quem não sabe, é a pessoa do time de qualidade do Google responsável pela língua portuguesa e o "olheiro do Google" no fórum para webmasters em português, sendo então a pessoa mais importante do Google em assuntos relacionados a SEO no Brasil. Eu aproveitei o Search Masters para ter um bate papo com ele depois do evento, que descreverei no próximo post deste blog.

No final, uma apresentação sobre 2 lançamentos. Não consigo me lembrar do primeiro (estava cansado depois de um dia de palestras e não devia ser nada importante para eu esquecer:-) e o segundo é a possibilidade de usar o Google Talk para falar com outros pessoas em outras línguas, com o Google fazendo a tradução automática. Interessante para falar por exemplo com SEOs da china :-)

Clique na foto abaixo para ver mais fotos do Search Masters 08.

Parabéns ao Google pelo evento e pelos 10 anos completados esta semana!

Search Masters 08 São Paulo

0 comments: