SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

SMX 2008 em Sao Paulo - overview

10 de agosto de 2008

Aconteceu dia 7 e 8 de agosto o SMX 2008 edição São Paulo (veja o programa), um grande e sério evento de Marketing de Busca em São Paulo. O evento "Marketing de Busca", realizado em abril pela info exame, teve a duração de um dia com mensagens "estratosféricas" e os presidentes de grandes agências e buscadores falando de suas estratégias para os próximos anos. Pelo mesmo preço, este evento teve a duração de 2 dias com almoço incluído e ainda umas cervejinhas de coquetel no final do segundo dia. Só por isso já foi melhor que o da info. :-)

Algumas fotos que tirei do evento
(qualidade iphone)

Dividido em 2 tracks - Business/Intermediário e Avançado, O SMX evento teve as mesmas mensagens "high-level" do evento da info falando coisas parecidas no track "Business", mas entrou mais a fundo no track "Avançado". Gostei muito dos kynotes. Muita gente boa de fora veio falar no evento, com destaque para o Bill Hunt e a Sara Holoubek, e isso agregou muito ao conteúdo. É óbvio que não dá para satisfazer a todos - eu e um bando de especialistas em SEO comentávamos que o evento foi muito superficial no seu track avançado, mas para um primeiro evento o saldo foi sem dúvida positivo, e tenho a certeza que a grande parte das pessoas que participou do evento teve a mensagem na profundidade certa.

Paulo (Marketing de Busca), Bernhard (SEO Marketing), Fabio (Mestre SEO)

O que pode melhorar? Colocar mais atendentes para distribuir crachás (mais de 1 hora de atraso no primeiro dia por conta disso!), variar os palestrantes, colocar pessoas nacionais de renome em SEO como o Paulo do Marketing de Busca para falar, e tirar um pouco a exclusividade de temas falando dos grandes clientes atendidos por grandes agências, que foi o que se viu no Track de Business.

Ah, e servir ao menos amendoim com o coquetel. Esse negócio de tomar um monte de cervejas sem comer nada dá uma dor de cabeça depois...

3 comments:

Paulo Rodrigo Teixeira disse...

Oi Bernhard,

Seu post foi diferente da maioria e eu gostei muito!

Precisamos conversar mais por e-mail e pessoalmente.

Foi um prazer conhecê-lo!

Um abração,

Schultze disse...

Valeu, Paulo. Vamos manter contato, com certeza. Gostei do evento, principalmente pelo networking. Foi legal reunir o povo de SEO do Brasil em um só lugar.

Francisco Castro disse...

Olá, gostei muito do seu blog e dos temas abordados nele.

Parabéns!

Um abraço