SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Click fraud, cliques inválidos e a rede de conteúdo

3 de março de 2008

Um estudo recente do instituto american Click Forensics mostra que o volume de cliques inválidos vem crescendo nos últimos anos. Só para se ter uma idéia, 28,3% dos cliques na rede de conteúdo (Google Adsense, Yahoo, etc.) são inválidos, ou seja, não são de pessoas de fato interessadas na mensagem do clique, e sim em alguma forma de monetização (Veja nosso tutorial, seção cliques inválidos para maiores detalhes). De cada 4 cliques, mais de 1 é "desperdiçado". O Google e Yahoo afirmam possuir mecanismos de prevenção dos cliques inválidos que desconsideram praticamente 100% dos cliques inválidos. Não custa porém manter os olhos bem abertos e monitorar de perto os resultados práticos (pedidos de orçamento, formulários preenchidos, etc.) de quando se utiliza a rede de conteúdo.

1 comments:

Unknown disse...

Detectei indícios contundentes de fraudes nos Links Patrocinados do Yahoo que teve como desfecho a recusa do Yahoo em responder formalmente.
Segue link do primeiro artigo que publiquei: http://www.portal2web.com.br/web-2.0/links-patrocinados-possivel-fraude-no-yahoo-search-marketing.html .