SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Você conhece a sua vizinhança?

4 de setembro de 2007

O número de links que apontam para o seu site é um dos fatores determinantes para definir o Page Rank de suas páginas na internet. O Page Rank é uma "nota" de zero a dez que o Google dá a cada página que encontra na internet. Uma das coisas que nem todos os webmasters se preocupam, porém, é quem são exatamente os sites que fazem parte de sua "vizinhança". A vizinhança é constituída dos sites que apontam (possuem links) para você e de sites para os quais o seu site aponta. Apesar de eu ter mencionado no post sobre Negative SEO que o Google não pode e não deve penalizar sites por links apontados para si, ele presta sim muita atenção para quem você aponta. Não custa entrar de vez em quando nas páginas para os quais o seu site aponta e verificar se estes não ferem as diretrizes do Google. Verifique por exemplo se estão indexados no Google - digite site:www.XXXXXX.com.br, trocando XXXXXX pelo nome do site.

0 comments: