SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Parabéns - você saiu do "Google Hell"!!!

7 de agosto de 2007

Ou assim você pensava...

O Google Hell é o termo usado por webmasters desesperados que viam suas páginas cairem no índice suplementar do Google. Explicando de forma bem simplificada, o índice suplementar é um índice secundário do Google, aonde ele armazena páginas que não considera importantes. Essas páginas eram identificadas por uma descrição de - exatamente - Índice Suplementar no final da descrição do site na tela de resultados do Google.

O Googlebot, robozinho do Google que varre a internet à procura de informações, passará com bem menos preqüencia por páginas do índice suplementar. Sendo assim, páginas pertencentes a esse índice tendem a ter resultados de busca inferiores. Por isso, o índice suplementar é chamado de Google Hell, e até há pouco tempo era motivo de fúria e preocupação de webmasters no mundo todo, como se pode ver neste artigo da revista Forbes americana.

Pois bem. Cansado de tanta polêmica, o Google arrumou uma desculpa esfarrapada e não mostra mais a descrição de índice suplementar na sua tela de resultados. O argumento foi o de que inovações na forma como trata o índice suplementar fez com que a diferença para o índice principal fosse tão pequena que deixou de ser necessário destacá-lo do índice principal.

Se você quiser impressionar o seu diretor de TI, rode o comando site:oseusite.com.br no Google e mostre a ele como você tirou todas as páginas do seu site do índice suplementar do Google e saiu do Google Hell!

0 comments: