SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Show me the money...

18 de julho de 2007

O Google desde o começo se caracterizou por ser uma empresa inovadora, "cool", que vive à base de links patrocinados. Google Earth / maps / analytics / picasa e uma longa lista de aplicações são oferecidas gratuitamente a usuários, em troca de anúncios relevantes colocados em seus serviços.

No campo de produtos para negócios, porém, começam timidamente a mudar as regras. O Google apps (google.com/a), um pacote de ferramentas para pequenas e médias empresas, tem uma versão gratuita e uma paga, com mais espaço nas contas de email e suporte. Agora, o Google lançou uma nova versão do buscador customizado, aquela caixinha do Google encontrada em alguns sites, aonde você pesquisa os dados do próprio site em que você está. Chamado de Custom Search Business Edition, esta versão oferece algumas funcionalidades a mais, como customizar os sites de destino, logo da empresa, e - claro - suporte. Uma outra diferença é que não aparecem anúncios nas buscas realizadas de dentro do site. A empresa que contrata este serviço - a partir de US$100 / ano- está pagando ao Google a receita que não ele ganha com anúncios.

Enquanto inovações e adapatações a mercados mais exigentes são bem vindas, espero que mantenham a maior parte de seus serviços de forma gratuita, e não se deixem levar pela ganância :-).

2 comments:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.