SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

O Google e o Tamagotchi

29 de julho de 2007


Alguem se lembra dos Tamagotchi (Tamagochi ?), aqueles brinquedinhos eletrônicos que simulavam seres vivos? Eles precisavam de atenção, alimentação, cuidados especiais para não "morrerem" (desligarem?). Fazer um Tamagotchi voltar à vida não era uma missão muito simples. Lembro de ter lido sobre "berçários" para Tamagotchis, aonde as crianças deixavam os seus gadgets (de certeza que não era esse o nome na época) para serem cuidados durante o período das aulas.

E o que isso tem a ver com o Google? Muito! Quem mexe com o Google há um certo tempo percebeu no texto acima uma boa semelhança com o nosso Search Engine favorito. Veja só:
  • O Google não gosta de ser abandonado. Se ele está acostumado a ter conteúdo fresco diariamente, não ouse quebrar essa rotina;
  • Se você deixar de alimentá-lo por um certo tempo, ele desiste de você;
  • Possui vida própria - você não tem muito controle sobre ele;
  • Não tente enganá-lo - as conseqüencias podem ser devastadoras.
Outo dia li uma notícia que me fez perceber a que ponto chegou essa dependência do Google. Um artigo sobre dicas de blogs fazeia recomendações a blogueiros pensando em sair de férias. Para aqueles que costumavam postar diariamente, recomendava deixar diversos artigos prontos e autorizar uma pessoa a postá-los, um por dia. Com isso, o Google não perderia a viagem e ganharia conteúdo novo para saciar a sua fome. Voltamos aos tempos do Tamagotchi, aonde precisamos alimentar um serzinho eletrônico, cheio de vontades, manhas, e sensível como só ele.

1 comments:

Anônimo disse...

Uma comparação fantástica, e, que por sinal muito aproximada. A maior diferença é que no Tamagotchi podemos tirar a pilha (ou bateria)