Para quem não conhece, o Google Trends (antigo Google Insights) é uma ferramenta que monitora as tendências de pesquisa em um determinado período de tempo em diferentes localizações geográficas (países e estados) em diversos produtos do Google (Web , Imagens, Notícias e Produtos).
A ferramenta também permite realizar comparações entre dois ou mais termos, identificar termos relacionados e termos que registraram um aumento repentino no número de pesquisas.
Por exemplo, se você quiser saber qual o animal mais procurado no Google Imagens:
Com a inclusão das tendências de pesquisas realizadas no YouTube agora é possível descobrir tendências sazonais para criação de vídeos virais. Por exemplo, uma pesquisa pelo termo “bbb” revela picos no começo de cada ano durante os três primeiros meses e que claramente perdeu força esse ano em comparação com os anos anteriores:
Quer saber se o fenômeno “Gangnam Style...” ainda está na moda?
Em resumo o Google Trends é uma ferramenta bastante útil para pesquisa de palavras-chave e de insights para criação de conteúdo que acaba de adicionar mais uma funcionalidade bastante útil para SEOs e marqueteiros em geral.
Sobre o Autor
Felipe Bazon é Gerente de SEO na SEO Marketing. Visite seu perfil no Google+!
0 comments:
Postar um comentário