SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Vantagens de Possuir uma Campanha de Branding - Google Adwords

19 de novembro de 2012


Uma campanha de Branding nada mais é do que uma campanha Institucional, ou seja, uma campanha direcionada exclusivamente para a publicidade de termos condizentes com o nome da sua empresa.

Entre as principais vantagens de utilizar a campanha de Branding, temos:

Vantagens sobre a concorrência: muitos anunciantes “compram” a palavra-chave referente aos nomes de seus concorrentes ou muitas vezes o nome de sua empresa possui palavras em comum com o setor de atuação. Por exemplo, o Submarino está blindado da concorrência, pois somente o seu site aparece quando o termo “submarino” é buscado. Portanto, “comprar” o nome de sua empresa contribui para blindar e proteger sua marca dos concorrentes. Veja o exemplo abaixo:



Vantagens sobre as buscas orgânicas:
  • Possibilidade de usar e abusar das extensões de anúncios para direcionar o cliente para páginas de interesse através dos sitelinks, exibir endereço da empresa/loja através das extensões de local, exibir produtos através das extensões de produtos e etc.
  • Aparecer em destaque.
  • Menor CPC devido ao alto índice de qualidade (alta relevância nos anúncios e no site).
  • Uso de textos de maior atratividade publicitária ao invés de assuntos genéricos como os textos utilizados para busca orgânica.

Precauções necessárias em campanhas de Branding:
  • Acompanhar constante, controlando o CPC, observando termos digitados e testanto novos textos em anúncios.
  • Evitar a falta de orçamento pelo fato de ser uma campanha extremamente direcionada e lucrativa.
  • Dividir campanhas por regiões para controlar melhor orçamento e direcionamento do sitelinks.
  • Solicitar exclusividade de marca junto ao Google, para evitar ter de dividir os cliques com a concorrência.
  • Acrescentar extensões de anúncios - Sitelinks, locais, de comunicação, de produto e etc.

Com base em todos os argumentos apresentados, vemos o quanto é válido e importante uma campanha de Branding (Institucional). Aproveite nossas dicas e deixe sua marca mais forte no Google.

Lucas Longhi é Analista Adwords na SEO Marketing.

Contribuição: Jonathan Macedo e Vinicius Garrido.

Nota: A SEO Marketing não possui nenhum vínculo com a empresa Submarino, a foto acima foi utilizada somente com o propósito de exemplo.

1 comments:

jonas klein disse...

Olá muito bom o seu artigo, realmente em uma campanha de branding feita da forma correta é fundamental para o sucesso de qualquer negócio que seja.

Um abraço