Neste dia 07, nosso CEO, Bernhard Schultze, palestrou no 1º Seminário Comunique-se de Marketing Digital. O evento, primeiro do gênero do Comunique-se, tinha como objetivo discutir as mídias sociais como um todo, abrindo espaço para temas como: Criatividade, Tecnologia, Publicidade, Pesquisa, Gestão, Relacionamento e Resultados.
A participação da SEO Marketing foi com a palestra "Como Medir ROI em Social Media Com o Google Analytics".
Este é um tema que, na maioria das vezes, é extremamente polêmico. O mercado parece um tanto dividido entre os que acham que é possível receber retorno financeiro com redes sociais e os que acham que não.
Na palestra, Bernhard, logo de cara trouxe diversas possibilidades para desengessar esse pensamento. “O que é conversão para você? O preenchimento de um formulário? A assinatura de uma newsletter? Com essa visão, o ROI fica muito mais palpável.”
Com a definição da sua estratégia em Social Media, a mensuração de resultados fica mais fácil - e o Google Analytics é uma ferramenta para te ajudar. Ele mostrou como você pode setar uma meta e como utilizar os funis multi-canais, uma forma simples e prática de visualizar quais mídias estão originando as vendas e conversões. Como se cada acesso criasse um caminho, e o Analytics fosse registrando as pegadas.
Esse é o ponto de partida para conseguir medir o famoso ROI. Ficou interessado para saber mais sobre o que o nosso CEO disse? Fique de olho na nossa agenda, pois em breve a SEO Marketing participará de um novo evento.
0 comments:
Postar um comentário