Muitos de vocês já devem ter notado na página de resultados do Google alguns anúncios com título maior, isto é, títulos que ultrapassam aquele limite de 25 caracteres.
Não estranhem, não foi você ou sua agência que errou ao criar o anúncio, nem algum anunciante que descobriu uma nova ferramenta. Estamos falando de um dos novos testes do Google que deixa o título do anúncio mais longo do que o formato usual.
Essa é uma tentativa do buscador de otimizar os resultados das campanhas dos anunciantes mais bem posicionados, aqueles que figuram entre as 3 primeiras posições, possibilitando um maior destaque para as informações contidas no anúncio. Em seu post sobre a nova funcionalidade, o Google afirma que esse destaque de informações contribuirá para o aumento do CTR (taxa de cliques). Porém, temos recebido diversas queixas de anunciantes insatisfeitos com a forma como os anúncios são exibidos.
Assim, é importante saber como redigir o anúncio para explorar ao máximo esta nova funcionalidade.
Vejamos: a 1ª linha do anúncio pode ficar ao lado do título separada pelo hífen e com o mesmo destaque em azul. Logo abaixo fica mantida a segunda linha de descrição e a URL de visualização.
Formato Usual:
Novo Formato:
Atenção às dicas:
O uso do ponto final na primeira frase é determinante para que ela se posicione ao lado do título no novo formato. Não havendo o ponto, não há separação do período e aí as frases se juntam numa única linha abaixo do título, não recebendo o destaque em azul (veja o mesmo anúncio sem o ponto final) ou ainda, o sistema do AdWords definirá a alocação da frase, segundo o reconhecimento do texto. Desse modo, a organização do título e texto pode não te agradar.
Faça testes e observe no visualizador enquanto escreve os anúncios. Aí é só acompanhar os resultados.
Título mais longo nos anúncios AdWords
2 de maio de 2011
Escrito por
Roberta Barreto
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Tags:
adwords,
anuncios,
Google,
otimização,
texto
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3 comments:
Espero que sim!
Realmente, chama mais atenção.
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