Não estranhem, não foi você ou sua agência que errou ao criar o anúncio, nem algum anunciante que descobriu uma nova ferramenta. Estamos falando de um dos novos testes do Google que deixa o título do anúncio mais longo do que o formato usual.
Essa é uma tentativa do buscador de otimizar os resultados das campanhas dos anunciantes mais bem posicionados, aqueles que figuram entre as 3 primeiras posições, possibilitando um maior destaque para as informações contidas no anúncio. Em seu post sobre a nova funcionalidade, o Google afirma que esse destaque de informações contribuirá para o aumento do CTR (taxa de cliques). Porém, temos recebido diversas queixas de anunciantes insatisfeitos com a forma como os anúncios são exibidos.
Assim, é importante saber como redigir o anúncio para explorar ao máximo esta nova funcionalidade.
Vejamos: a 1ª linha do anúncio pode ficar ao lado do título separada pelo hífen e com o mesmo destaque em azul. Logo abaixo fica mantida a segunda linha de descrição e a URL de visualização.
Formato Usual:


Atenção às dicas:
O uso do ponto final na primeira frase é determinante para que ela se posicione ao lado do título no novo formato. Não havendo o ponto, não há separação do período e aí as frases se juntam numa única linha abaixo do título, não recebendo o destaque em azul (veja o mesmo anúncio sem o ponto final) ou ainda, o sistema do AdWords definirá a alocação da frase, segundo o reconhecimento do texto. Desse modo, a organização do título e texto pode não te agradar.

Faça testes e observe no visualizador enquanto escreve os anúncios. Aí é só acompanhar os resultados.
3 comments:
Espero que sim!
Realmente, chama mais atenção.
Postar um comentário