
Quando trabalhamos title e meta tags, porém, estamos trabalhando o que o usuário LÊ nos resultados de busca, logo estamos visando sim o usuário, e o site de busca é apenas o intermediário da mensagem. Mas o conceito apresentado por ele é fundamentalmente correto e aplicado pela SEO Marketing. Nos nossos projetos de SEO, focamos sempre no usuário final, mas cobramos - e bem - para fazer com que os sites de busca consigam encontrar e rankear bem esse conteúdo que construimos para os internautas :-)
Nota: Lendo o meu último post sobre como funciona o Google, pode parecer que estou me contradizendo. O post anterior, porém, aborda como o Google deveria elaborar o seu algoritmo, e não como necessariamente um projeto de SEO deva ser executado.
9 comments:
Muito interessante!!
Marketing é a área do conhecimento que engloba todas as atividades concernentes às relações de troca, orientadas para a satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores. Tais necessidades e desejos são satisfeitos mediante a compra de produtos e serviços, esta compra pode ser impulsionada por uma necessidade fisiológica (alimentação, abrigo, frio) ou psicológica (status, segurança, diversão, etc.).
Acho que o equilíbro é fundamental nesse aspecto.
Bom post!
http://www.titecwebsites.blogspot.com/
Ótimo, adorei.
Sempre achei isso, pois de forma sensata podemos chegar a seguinte conclusão. a única coisa que nós (otimzadores de sites) devemos fazer é textos com fundamentos e atrativos para venda do produto em si ou a prestação de serviço.
Eu sou o criador do http://www.web-marketing-tuga.com. O meu blog é
recente mas está a crescer a olhos vistos. Já temos uma comunidade de quase 1000 amigos no facebook o que possibilita imensas visitas diárias.
O blog tem como objectivo divulgar
ao máximo o web marketing em portugal.
Estou a contactá-lo porque acho o que o seu blog
está muito bem construído e gostaria de colocálo na minha lista de Blogs de Referência. Se fosse possível também poderia colocar o meu na sua lista de blogs.
Aguardo o seu contacto.
Atenciosamente,
WMTuga
webmaster@web-marketing-tuga.com
Marketing é a área do conhecimento que engloba todas as atividades concernentes às relações de troca, orientadas para a satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores. Tais necessidades e desejos são satisfeitos mediante a compra de produtos e serviços, esta compra pode ser impulsionada por uma necessidade fisiológica (alimentação, abrigo, frio) ou psicológica (status, segurança, diversão, etc.).
È um ponto de vista muito interessante.
Mas como já foi dito tem que haver um equilíbrio por traz disso tudo.
Muito Fera
Postar um comentário