SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

BrowseRank: a Microsoft correndo atrás do prejuízo

27 de julho de 2008


Depois das inúmeras e infrutíferas tentativas de comprar o Yahoo, a Microsoft parece ter decidido montar a sua estratégia interna de ter um algoritmo de busca melhor e com isso frear o crescimento assustador do Google, que no Brasil chega a impressionantes 89,9% do mercado. Com o anúncio de se Browserank, a Microsoft afirma desenvolver um algoritmo mais eficiente do que o PageRank, onde tempo de permanência na página e navegação no site são levados em conta. O PageRank do Google, por outro lado, é baseado em quantidade e peso dos links apontados para uma determinada página, dando origem a zilhões de páginas de lixo na internet com o simples propósito de inflar a PageRank de determinadas páginas.

O fato é que o PageRank do Google é apenas um dos mais de 200 critérios utilizados para rankear uma página, e há muito tempo que se escuta que um desses critérios é exatamente tempo de permanência na página e no site - quanto mais tempo um usuário fica e mais páginas visita, melhor ele deve ser. Sem contar que o Google muito provavelmente utiliza o Google Analytics ou o Google Toolbar para armazenar esse tipo de informações, e estes dois softwares vêm se tornando o padrão de mercado em ferramentas web analytics e toolbar de busca.

A Microsoft vai ter de vir com algo mais elaborado que o BrowseRank para conseguir derrubar o Google.

0 comments: