SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Universal Search e um novo pesadelo para empresas de SEO

19 de maio de 2007

Esta semana o Google anunciou uma série de novidades naquilo que eles chamam de "Universal Search". Entre as alterações, estão mudanças na tradicional página inicial que - acreditem - ficou ainda mais "clean" do que era. O link para buscar imagens, por exemplo, passou para uma barra horizontal no topo da página, com muitos outros recursos de busca. É possível acessar os seus documentos armazenados on-line, Videos, GMail, Blogger, etc., tudo da página inicial. Disponível por enquanto apenas no Google.com (que venha logo o .br!), a nova interface promete acabar com muitos tabs e marcadores de página de quem é um usuário ferrenho dos serviços do Google como eu.

Lá no meio do texto eles anunciam uma novo mecanismo para rankear páginas. Mais um pesadelo para quem mexe com SEO - Search Engine Optimization!!! Se correr o bicho pega, se pegar o bicho come - não tente enganá-los! No fundo, isso reforça o que sempre pensei e apliquei nos clientes da SEOmarketing. Aqui trabalhamos de acordo com as regras deles, otimizando as páginas para aquilo que realmente interessa, trabalhando em conteúdo original, trocando links com empresas que realmente agregam valor. Um dos meus sites atingiu boas colocações em mecanismos de busca sem uma palavra sequer de texto, mas com uma boa dose de links relevantes. Outro foi criado em março e semana passada, justamente quando foi anunciado o novo ranking, despontou na primeira página de resultados do Google, contrariando os prognósticos de 6 a 12 meses para novos domínios. Isso foi conseguido usando o bom senso e jogando de acordo com as regras.

Desfrute da nova interface do Google e dos resultados cada vez mais relevantes do Google(a não ser que você esteja procurando por um hotel)!

4 comments:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Voce ja ouviu falar de video SEO?
Eu trabalho nos Estados Unidos e nosso ultimo produto e a otimizacao de videos… Aqui a busca universal ja e uma realidade e esta dando otimos resultados para nossos clientes. Basicamente, para ser indexando os videos precisam ter um script para que o Google indexe na busca universal…. entre outras coisas e claro! Nos desenvolvemos vidoes otimizados e submetemos para Google, Yahoo Video, AOL, MSN e You Tube todos os videos tem link direto para o website do cliente o que gera muitas visitas. O que acontece e que o Google indexa os resultados de todos os outros buscadores, assim a casos de alguns clientes que tem ate 5 posicoes na primeira pagina do Google, geralmente 3 videos,photos e o proprio webiste otimizado! O SEO nao vai morrer, vai se adptar para video SEO!E os profissionais de SEO no Brasil precisam estar ligados!

Schultze disse...

Excelente comentário. Sem dúvida que qualquer pessoa ou empresa envolvida em SEO deve se preocupar cada vez mais com vídeo, imagens, blogs e tudo o mais.

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom