Para quem perdeu o
eShow Brasil 2015: saiba o que aconteceu no Clinic Search, que lotou o auditório
do Transamerica Expo Center.
A eShow Brasil é a maior feira de ecommerce da América
Latina. O evento aconteceu entre os dias 23 e 24 de junho no Transamerica
Expo Center, em São Paulo. Na edição deste ano, centenas de profissionais,
estudantes e empresários se reuniram para debater as tendências de marketing
digital no Brasil.
A SEO Marketing marcou presença neste evento com um stand e
um ciclo de palestras para apresentação de cases, o Clinic Search. Tudo isso para
auxiliar os participantes a conhecer e explorar o mundo do SEO, Search Paid,
Social Media, entre outras áreas do Marketing Digital.
O Clinic Search da eShow Brasil 2015 foi dedicada à apresentação de cases de alguns dos clientes, com informações pertinentes e insights quando o assunto é o mercado
digital. Auditório ficou lotado de participantes atentos e cheios de dúvidas a
serem esclarecidas.
Como foi o Clinic
Search
Bernhard Schultze (CEO da SEO Marketing) abriu a palestra. Em pauta: as boas práticas que beneficiam sites no posicionamento orgânico. Como contraponto, abordou ainda algumas práticas que não são bem vistas aos olhos dos algoritmos do Google. Felipe Bazon (Gerente de SEO) assumiu o microfone para complementar a explicação com questões técnicas. Os participantes tiveram a oportunidade de terem seus sites analisados ao vivo pelos especialistas da SEO, com dicas para otimização e boas práticas.
Em seguida, Marcello
Ursini (diretor da BemMaisSeguro.com) falou do grande desafio de consolidar uma
marca de vendas de seguros online em um mercado liderado por seu concorrente, e
como a BemMaisSeguros passou a liderar os resultados de busca no Google. Michel
Bekhor (CEO da Press Works Assessoria de Imprensa) complementou a apresentação
ao falar do papel da assessoria de imprensa no sucesso deste case. Bazon
complementou a palestra, frisando a importância da parceria entre a
BemMaisSeguro, assessoria de imprensa e SEO Marketing.
Uma das palestras mais aguardadas do Clinic Search foi
apresentada por Andressa Vieira, gerente de ecommerce da Saraiva. Andressa explicou
sobre a dificuldade que a Saraiva enfrentou ao mudar de plataforma de ecommerce
e de URL, que impactou diretamente em seu posicionamento orgânico. A gerente
reforçou a ideia de que um bom planejamento e o auxílio da equipe da SEO
Marketing foram indispensáveis neste processo.
Andressa Vieira: Desafio da Saraiva em mudar de plataforma e URL |
Para finalizar o
Clinic Search, Viviane Souza (Account Manager do Google) contou algumas
novidades que irão nortear o mercado de paid search durante os próximos meses.
Viviane aproveitou ainda para tirar algumas dúvidas dos participantes.
Viviane Souza, do Google: novidades em paid search |
Panorama
O sucesso do Clinic Search reafirma a importância que
pequenos, médios e grandes empresários têm dado às estratégias de marketing
digital como fator determinante em seus negócios. Mais do que planejar um site
ou ecommerce que preze pelo design e usabilidade, alguns detalhes no quesito de
desenvolvimento, conteúdo e soluções inteligentes podem fazer toda a diferença.
Ano que vem tem mais!
2 comments:
Muito bom
Sabem se vai ter esse ano?
Postar um comentário