SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

SEO Marketing lota auditório da eShow Brasil 2015

25 de junho de 2015

Para quem perdeu o eShow Brasil 2015: saiba o que aconteceu no Clinic Search, que lotou o auditório do Transamerica Expo Center.



A eShow Brasil é a maior feira de ecommerce da América Latina. O evento aconteceu entre os dias 23 e 24 de junho no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Na edição deste ano, centenas de profissionais, estudantes e empresários se reuniram para debater as tendências de marketing digital no Brasil.

A SEO Marketing marcou presença neste evento com um stand e um ciclo de palestras para apresentação de cases, o Clinic Search. Tudo isso para auxiliar os participantes a conhecer e explorar o mundo do SEO, Search Paid, Social Media, entre outras áreas do Marketing Digital.

O Clinic Search da eShow Brasil 2015 foi dedicada à apresentação de cases de alguns dos clientes, com informações pertinentes e insights quando o assunto é o mercado digital. Auditório ficou lotado de participantes atentos e cheios de dúvidas a serem esclarecidas.

Como foi o Clinic Search

Bernhard Schultze (CEO da SEO Marketing) abriu a palestra. Em pauta: as boas práticas que beneficiam sites no posicionamento orgânico. Como contraponto, abordou ainda algumas práticas que não são bem vistas aos olhos dos algoritmos do Google. Felipe Bazon (Gerente de SEO) assumiu o microfone para complementar a explicação com questões técnicas. Os participantes tiveram a oportunidade de terem seus sites analisados ao vivo pelos especialistas da SEO, com dicas para otimização e boas práticas.

Schultze e Bazon: boas práticas em SEO

Em seguida, Marcello Ursini (diretor da BemMaisSeguro.com) falou do grande desafio de consolidar uma marca de vendas de seguros online em um mercado liderado por seu concorrente, e como a BemMaisSeguros passou a liderar os resultados de busca no Google. Michel Bekhor (CEO da Press Works Assessoria de Imprensa) complementou a apresentação ao falar do papel da assessoria de imprensa no sucesso deste case. Bazon complementou a palestra, frisando a importância da parceria entre a BemMaisSeguro, assessoria de imprensa e SEO Marketing.
Marcello Ursini: Como a Bem Mais Seguro se consolidou no mercado

Uma das palestras mais aguardadas do Clinic Search foi apresentada por Andressa Vieira, gerente de ecommerce da Saraiva. Andressa explicou sobre a dificuldade que a Saraiva enfrentou ao mudar de plataforma de ecommerce e de URL, que impactou diretamente em seu posicionamento orgânico. A gerente reforçou a ideia de que um bom planejamento e o auxílio da equipe da SEO Marketing foram indispensáveis neste processo.

Andressa Vieira: Desafio da Saraiva em mudar de plataforma e URL

Para finalizar o Clinic Search, Viviane Souza (Account Manager do Google) contou algumas novidades que irão nortear o mercado de paid search durante os próximos meses. Viviane aproveitou ainda para tirar algumas dúvidas dos participantes.

Viviane Souza, do Google: novidades em paid search

Panorama

O sucesso do Clinic Search reafirma a importância que pequenos, médios e grandes empresários têm dado às estratégias de marketing digital como fator determinante em seus negócios. Mais do que planejar um site ou ecommerce que preze pelo design e usabilidade, alguns detalhes no quesito de desenvolvimento, conteúdo e soluções inteligentes podem fazer toda a diferença.  

Ano que vem tem mais!