SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Google Cardboard e branding

17 de abril de 2015

Na semana passada aconteceu o Google Partners Brand Summit no escritório do Google, em Mountain View, Califórnia. Nosso CEO Bernhard Schultze foi um dos convidados. Dentre as palestras, o Product Manager  Manfred Zabarauskas exibiu o famoso Google Cardboard, o óculos de realidade virtual feito de papelão desenvolvido pelo Google. 

Algumas marcas já embarcaram na novidade e lançaram ações de marketing envolvendo esta tecnologia. No final do ano passado, por exemplo, a Volvo apresentou seu XC90 por meio do aplicativo Volvo Reality, que simula no Google Cardboard um test drive com o veículo em diversas paisagens e condições climáticas.





No Brasil também já existem ações que utilizam este dispositivo. A Renner saiu na frente e apresentou a coleção outono-inverno 2015 com um aplicativo para o Google Cardboard. Assista ao vídeo para entender melhor: 





O custo baixo de produção deste dispositivo (que pode ser feito em casa mesmo, com papelão, necessitando apenas a compra das lentes e utilização de um Smartphone com sensor de movimento, tela de 5 polegadas e giroscópio) pode abrir vários insights para a realização de ações de marketing com marcas que queiram apostar na novidade.

Schultze voltou dos Estados Unidos com um exemplar do Google Cardboard. A experiência de utilizar este dispositivo nos faz pensar realmente que estamos em outra realidade. No próximo post do Blog vamos explicar um pouco mais sobre a experiência da equipe da SEO Marketing com o Google Cardboard.