Na semana passada aconteceu o Google Partners Brand Summit no escritório do Google, em Mountain View, Califórnia. Nosso CEO Bernhard Schultze foi um dos convidados. Dentre as palestras, o Product Manager Manfred Zabarauskas exibiu o famoso Google Cardboard, o óculos de realidade virtual feito de papelão desenvolvido pelo Google.
Algumas marcas já embarcaram na novidade e lançaram ações de marketing envolvendo esta tecnologia. No final do ano passado, por exemplo, a Volvo apresentou seu XC90 por meio do aplicativo Volvo Reality, que simula no Google Cardboard um test drive com o veículo em diversas paisagens e condições climáticas.
No Brasil também já existem ações que utilizam este dispositivo. A Renner saiu na frente e apresentou a coleção outono-inverno 2015 com um aplicativo para o Google Cardboard. Assista ao vídeo para entender melhor:
O custo baixo de produção deste dispositivo (que pode ser feito em casa mesmo, com papelão, necessitando apenas a compra das lentes e utilização de um Smartphone com sensor de movimento, tela de 5 polegadas e giroscópio) pode abrir vários insights para a realização de ações de marketing com marcas que queiram apostar na novidade.
Schultze voltou dos Estados Unidos com um exemplar do Google Cardboard. A experiência de utilizar este dispositivo nos faz pensar realmente que estamos em outra realidade. No próximo post do Blog vamos explicar um pouco mais sobre a experiência da equipe da SEO Marketing com o Google Cardboard.
1 comments:
1500 1808
Postar um comentário