SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Rede Social ou Mídia Social?

30 de novembro de 2012


O correto é dizer redes sociais ou mídias sociais?
O Facebook é uma rede social ou uma mídia social?

Com certeza muitas pessoas já se pegaram pensando nisso! 
E a resposta é: depende. 

Rede social


A rede social é uma estrutura composta por pessoas ou organizações que partilham de valores e objetivos em comum. Esse tipo de estrutura facilita um relacionamentos não hierárquico entre seus participantes. Por isso, a rede social não necessariamente ocorre online, como muitos pensam. 

Mídia Social


Já mídias sociais significam a produção de muitos para muitos, ou seja, a produção e veiculação das informações ocorre de uma forma descentralizada. Com suas ferramentas, qualquer pessoa pode disseminar e compartilhar novos conteúdos e informações. 



Então o Facebook pode ser os dois ao mesmo tempo? Sim! Ele pode ser tanto uma rede social online, que você usa para estabelecer relações pessoais/sociais, como uma mídia social onde você cria e dissemina novos conteúdos de forma descentralizada.

Ambos os termos já existiam antes da internet, mas ganharam força com a popularização do próprio veículo e das redes de relacionamento, como Twitter e Orkut.

0 comments: