Depois de praticamente 6 meses, o Google finalmente atualizou o PageRank que nós reles mortais visualizamos em nossos plugins do Firefox e Internet Explorer. (saiba o que é PageRank - PR). O PageRank é muito utilizado por webmastars e empresas interessadas em subir o seu ranking no Google. Nesta última atualização, diversos sites foram surpreendidos com uma que brusca de seu PR. Webmasters e empresas inconformadas reclamam do poder que o Google adquiriu, de como estão vulneráveis ao novo "Big Brother", que decide mudar as regras de um momento para o outro.
O que de fato parece ter acontecido é um reflexo das ações do Google contra compra e troca de links, praticas utilizadas por muitos webmasters interessados em inflar artificialmente o PageRank de suas páginas e consequentemente o seu posicionamento nas telas de resultado do Google. Enquanto aumentar a quantidade de inbound links (links apontados para uma página de seu site) é uma prática recomendada e incentivada pelo Google, comprar links ou trocar pelo simples objetivo de aumentar o posicionamento do seu site não o é, e finalmente pudemos ver a ação do Google contra estas práticas refletidas no PageRank. Cada vez mais este fecha o cerco contra ações que firam suas diretrizes, e facilita a vida de empresas que jogam de acordo com as regras, crescendo naturalmente o seu posicionamento. Boa!
O polêmico PageRank do Google
30 de outubro de 2007
Escrito por
Schultze
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comments:
Essa nova medida do google é excelente. O page rank mais parecia uma bolha, enquanto ações naturais e links realmente comprometidos com o destino estavam ficando mal posicionados!
Também fui surpreendido. Um dos meus blogs pulou de "zero" pra "três" com apenas uns meses de nascido e o outro com um ano saltou de "dois" para "quatro". Também concordei com a medida. Pois assim, o poder do capital não se manifesta tão violentamente.
Peterson / Arthurius,
obrigado pelos comentários. Existe ainda um longo caminho a ser seguido pelo Google, quanto mais pelos demais mecanismos de busca, para conseguir de fato filtrar todas as técnicas que tentem enganar os Search Engines, mas este aqui é sem dúvida um bom começo.
Postar um comentário