SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

FLASH NO SOUND

30 de junho de 2007

Há uns bons meses atrás sumiu o ícone de volume do PC da minha casa, aquele desenhinho de um alto falante que fica no canto inferior direito. Procurei no Google pela resposta - "sound icon disappeared", "can't adjust volume", etc. Pesquisei vários forums de PCs, segui diversos conselhos, e nada. O pior de tudo é que junto com o tal do ícone, não conseguia mais tocar som em sites com animações ou vídeos em flash. Nada de som no Youtube, e diversas outras aplicações. Passei a ter de usar um outro computador sempre que precisava desses recursos, e desisti de tentar resolver o problema.

Ontem recebi para testar um software de videoconferência, que usava exatamente o flash para controlar câmera e som. Respirei fundo, fui até o Google e digitei "FLASH NO SOUND". O primeiro link apontava para http://forums.techguy.org/multimedia/490867-fixed-adobe-flash-no-sound.html

Entrei, gerei o arquivo informado, executei o cujo dito, atualizei o registry do windows e, instantaneamente, o vídeo do CNET.com que estava rodando em outra janela passou imediatamente a tocar o áudio. Hoje percebi que, depois de um longo e tenebroso período, o tal do ícone do alto falante desaparecido há medes estava lá, passivamente esperando para ser clicado.

Bastou eu ter digitado o termo "correto" para conseguir achar imediatamente a resposta. O Google está fazendo a parte dele para "ler o meu pensamento", mas até ele chegar lá, o negócio é tentar diversas variações de buscas até se achar o que precisa. Como disse o presidente da Google do Brasil em uma entrevista, "Se existe, está no Google".

1 comments:

Fabio Rosa disse...

Caro Schultze,
Temos aqui uma coisa que me bota muito medo: "se existe está no Google" me leva a ter pesadelos de Big Brother (não confunda com pífios programas de TV). Creio que, num futuro muito próximo, o Google se transformará num problema imenso, varrendo toda e qualquer coisa em trânsito na Net para debaixo de seu tapete. Classificando nossas vidas com a promessa de nos ajudar a encontrar a "felicidade" através de uma máquina de buscas. Acredito que o mundo precisa de um competidor à altura do Google, o mais rápido possível! Abração!