SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Por dentro do Search Masters Brasil 2013

17 de setembro de 2013

A segunda edição do Search Master Brasil ocorreu durante os dias 13 e 14 de setembro de 2013, no centro de convenções Rebouças em São Paulo. Durante os dois dias de congresso, palestraram figuras carimbadas do Marketing Digital Brasileiro, assim como novos talentos da área.

Durante os dias do congresso, as palestras abordaram temas relacionados às principais áreas do marketing digital: Links Patrocinados, SEO, Social Media e Web Analytics. Melhores práticas, técnicas avançadas, novidades, tendências e previsões para o mercado foram apresentadas pelos palestrantes.

Na plateia, havia um público variado de profissionais  autônomos da área, empresários e representantes de agências de todo Brasil. O destaque vai para o alto nível técnico das perguntas feitas por alguns dos participantes.

Temas como “content marketing” e “experiência do usuário” foram amplamente debatidos em várias palestras que refletiram o momento de transição, ou melhor, de evolução do mercado. Falou-se também sobre a carência de profissionais multifacetados ou, como descrito por Gustavo Bacchin, as moscas brancas do mercado, aqueles que conseguem visualizar projetos como um todo e criar estratégias de acordo com as necessidades do cliente, integrando todas vertentes do marketing digital.

Um dos temas mais recorrentes do segundo dia de palestras foi que não devemos mais otimizar para os buscadores e sim para os usuários (sinceramente, sempre otimizei com foco nos usuário e não os buscadores). Portanto, gostaria de aproveitar a deixa e sugerir um novo termo para o mercado, UEO “user experience optimisation”.

Palestrantes e Palestras do Search Master Brasil 2013


1º Dia - Adwords/PPC


Palestrante: Guilherme Gomide
Palestra: Agência de Search no mix da Comunicação

Palestrante: Alexandre Santos
Palestra: Como Analisar o CPA, COM, CPC e melhorar o investimento

Palestrante: Leo Naresi
Palestra: Modelagem e Análise de Dados em PPC - Aplicando matemática, estatística e inteligência na gestão de campanhas de performance

Palestrante: Fábio Prado
Palestra: Facebook Ads - Criando anúncios matadores no Facebook

Palestrante: Douglas Hertz
Palestra: Técnicas Avançadas de Automação de Campanhas

Palestrante: Ana Luiza Dieterich
Palestra: Campanhas de sucesso com conteúdo

Palestrante: Adriano Nablin
Palestra: Como analisar a concorrência (SEM, PPC e SEO)

Palestrante: Alexandre Kavinski
Palestra: Técnicas de relacionamento com cliente – Compreendendo melhor as necessidades do cliente, técnicas de negociação e muito mais.

2º Dia - SEO


Palestrante: Samuel Pereira
Palestra: Como Construir Audiência de Milhões

Palestrante: Diego Ivo
Palestra: SEO para E-commerce: do planejamento à conversão

Palestrante: Natanael Oliveira
Palestra: Os 3 níveis da otimização: Como dobrar seus resultados com SEO

Palestrante: Gustavo Bacchin
Palestra: O Futuro da Busca, Google e SEO: Uma perspectiva da busca hoje e como faremos negócios na busca amanhã

Palestrante: GUGABYTE
Palestra: Pense Google

Palestrante: Pedro Dias – Ex-Googler
Palestra: Como f...r seu site! Grátis 35 maneiras diferentes

Palestrante: Klaus Junginger
Palestra: SEO em grandes redações de notícias

Mesa Redonda comandada por Willie Taminato
Perguntas feitas por Willie Taminato e respondidas por Pedro Dias, Rafael Rez, Alex Pelati, Rodrigo Nascimento e Paulo Teixeira

Palestrante: Rafael Rez
Palestra: SEO além do óbvio: fazendo conteúdo de verdade com foco no cliente

Como podem ver só teve fera palestrando no Search Masters Brasil 2013.

Sobre o Autor
 
Felipe Bazon é Gerente de SEO na SEO Marketing. Siga-o no Twitter @felipe09 ou visite seu perfil no Google+.

0 comments: