A segunda edição do Search Master Brasil ocorreu durante os dias 13 e 14 de setembro de 2013, no centro de convenções Rebouças em São Paulo. Durante os dois dias de congresso, palestraram figuras carimbadas do Marketing Digital Brasileiro, assim como novos talentos da área.
Durante os dias do congresso, as palestras abordaram temas relacionados às principais áreas do marketing digital: Links Patrocinados, SEO, Social Media e Web Analytics. Melhores práticas, técnicas avançadas, novidades, tendências e previsões para o mercado foram apresentadas pelos palestrantes.
Na plateia, havia um público variado de profissionais autônomos da área, empresários e representantes de agências de todo Brasil. O destaque vai para o alto nível técnico das perguntas feitas por alguns dos participantes.
Temas como “content marketing” e “experiência do usuário” foram amplamente debatidos em várias palestras que refletiram o momento de transição, ou melhor, de evolução do mercado. Falou-se também sobre a carência de profissionais multifacetados ou, como descrito por Gustavo Bacchin, as moscas brancas do mercado, aqueles que conseguem visualizar projetos como um todo e criar estratégias de acordo com as necessidades do cliente, integrando todas vertentes do marketing digital.
Um dos temas mais recorrentes do segundo dia de palestras foi que não devemos mais otimizar para os buscadores e sim para os usuários (sinceramente, sempre otimizei com foco nos usuário e não os buscadores). Portanto, gostaria de aproveitar a deixa e sugerir um novo termo para o mercado, UEO “user experience optimisation”.
Palestrantes e Palestras do Search Master Brasil 2013
1º Dia - Adwords/PPC
Palestra: Agência de Search no mix da Comunicação
Palestrante: Alexandre Santos
Palestra: Como Analisar o CPA, COM, CPC e melhorar o investimento
Palestrante: Leo Naresi
Palestra: Modelagem e Análise de Dados em PPC - Aplicando matemática, estatística e inteligência na gestão de campanhas de performance
Palestrante: Fábio Prado
Palestra: Facebook Ads - Criando anúncios matadores no Facebook
Palestrante: Douglas Hertz
Palestra: Técnicas Avançadas de Automação de Campanhas
Palestrante: Ana Luiza Dieterich
Palestra: Campanhas de sucesso com conteúdo
Palestrante: Adriano Nablin
Palestra: Como analisar a concorrência (SEM, PPC e SEO)
Palestrante: Alexandre Kavinski
Palestra: Técnicas de relacionamento com cliente – Compreendendo melhor as necessidades do cliente, técnicas de negociação e muito mais.
2º Dia - SEO
Palestrante: Samuel Pereira
Palestra: Como Construir Audiência de Milhões
Palestrante: Diego Ivo
Palestra: SEO para E-commerce: do planejamento à conversão
Palestrante: Natanael Oliveira
Palestra: Os 3 níveis da otimização: Como dobrar seus resultados com SEO
Palestrante: Gustavo Bacchin
Palestra: O Futuro da Busca, Google e SEO: Uma perspectiva da busca hoje e como faremos negócios na busca amanhã
Palestrante: GUGABYTE
Palestra: Pense Google
Palestrante: Pedro Dias – Ex-Googler
Palestra: Como f...r seu site! Grátis 35 maneiras diferentes
Palestrante: Klaus Junginger
Palestra: SEO em grandes redações de notícias
Mesa Redonda comandada por Willie Taminato
Perguntas feitas por Willie Taminato e respondidas por Pedro Dias, Rafael Rez, Alex Pelati, Rodrigo Nascimento e Paulo Teixeira
Palestrante: Rafael Rez
Palestra: SEO além do óbvio: fazendo conteúdo de verdade com foco no cliente
Como podem ver só teve fera palestrando no Search Masters Brasil 2013.
Sobre o Autor
Felipe Bazon é Gerente de SEO na SEO Marketing. Siga-o no Twitter @felipe09 ou visite seu perfil no Google+.
0 comments:
Postar um comentário