SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Hummingbird, o novo algoritmo de buscas do Google

27 de setembro de 2013

Na garagem onde tudo começou há 15 anos atrás, Google lança novo algoritmo, apelidado de Hummingbird, capaz de responder questões mais complexas.



O novo algoritmo de codinome Hummingbird é a maior atualização desde a Caffeine update, porém ambas não se correlacionam. Caffeine foi desenvolvida com foco na indexação mais rápida de novas páginas publicadas em um site, ao contrário do algoritmo Hummingbird desenvolvido para lidar com questões mais complexas feitas pelos usuários do buscador.

De acordo com Amit Singhal, VP sênior de search do Google, a atualização foi incorporada 30 dias atrás e deve afetar 90% das pesquisas realizadas no buscador em todo o mundo.

Para os SEOs de plantão, 30 dias atrás foi mais ou menos quando muitos relataram variações nas SERPs. Seria o ataque do beija-flor? Para aqueles que estavam se perguntando o porquê da foto do beija-flor no começo desse post, hummingbird é beija-flor em inglês.

Em entrevista para a BBC, Amit, deixou claro que os computadores do Google ainda estão longe de entender com exatidão a linguagem da forma como nós humanos entendemos, porém o Hummingbird é um tremendo avanço nessa direção.

Amit também ressaltou que o Google vem avançando constantemente no desenvolvimento e aperfeiçoamento da sonhada Inteligência Artificial, fundamental para as ambições do buscador de deixar seu algoritmo cada vez mais “humano”.

Para finalizar, hoje o Google celebra seu 15º aniversário, além do Google Doogle comemorativo foi lançado um novo “easter egg”, digitem no “Google in 1998” no box de pesquisa e se preparem para voltar ao passado.


Sobre o Autor
 
Felipe Bazon é Gerente de SEO na SEO Marketing. Siga-o no Twitter @felipe09 ou visite seu perfil no Google+.

2 comments:

Ledz disse...

PS: precisa ser no Google.com em inglês para funcionar o Easter Egg

Unknown disse...

DF DIGITAL Brasilia DF - Impressão digital em grandes formatos, Fachadas em ACM, Acrílico recortado, Impressão em Lona, Letra caixa, Adesivos, Envelopamento de veiculos, Sinalizacao e Toldos.
Cada vez mais atual, equipamentos de ponta a DF Digital surpreende.
Conheça nossos serviços!


Fone:(61)3024-3050
http://www.dfdigitalimpressoes.com.br

Valores a combinar.