Já imaginou ter dezenas de informações em tempo real ao alcance de seus olhos? O Google não só pensou nisso como criou o Google Glass, um óculos que pode dar foco a um novo marketing digital. Isso porque o Google patenteou um programa que permite analisar o foco de atenção dos usuários e determinar o que é mais interessante a eles, servindo de base para melhorar a relevância de anúncios que poderiam ser mostrados.
Embora o Google não confirme esta patente, especula-se que em um futuro próximo a empresa poderia utilizar este programa para identificar o foco dos usuários e assim identificar seus interesses.
Mas o que isso significa?
Imagine que você está em ponto de ônibus e você vê um anúncio gráfico, mas a pessoa ao seu lado que está olhando esse mesmo anúncio veria um anúncio diferente ao que você vê... isso seria possível graças a essa patente que identificaria seu interesse através de seu histórico de navegação, coisas em que você foca sua atenção e seu contexto.
Nessa nova forma de publicidade a análise de dados também seria melhorada, permitindo que dados (como tempo que a pessoa prestou atenção no anúncio e resposta emocional) seriam detectados através da dilatação das pupilas e demais dados de interação ficariam a disposição para um gerenciamento de campanha mais eficiente e assertivo.
Se essa publicidade é real ou não ainda não se sabe, mas tudo indica que o Google Glass mudará a forma de ver o mundo e a forma como vemos marcas e produtos.
E você o que acha sobre isso? Comente abaixo!
Thiago Tersiano é Analista de Links Patrocinados na SEO Marketing
0 comments:
Postar um comentário