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Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Como Alavancar Minhas Vendas para o Final de Ano com o Google Adwords?

17 de dezembro de 2012

Natal, Réveillon, final de ano chegando  é sempre uma época excelente para divulgar seus produtos e/ou serviços no Google Adwords. Nesse período as pessoas se sentem mais dispostas a comprar e, por isso, devemos dobrar nossa atenção se quisemos faturar ainda mais.
De acordo com alguns varejistas, estima-se um crescimento para 2012 de até 15% nas vendas de todo o Brasil. Tanto otimismo assim se deve ao aumento de renda do brasileiro, menor taxa de desemprego e acesso ao crédito.
Vale lembrar que um número cada vez mais crescente de compradores recorre ao uso da internet. As filas gigantescas de shoppings, trânsito intenso, local para estacionar, a multidão e o enorme tempo dispendido para fazer suas encomendas são alguns dos motivos para essa mudança de comportamento. 




Então, vamos ao que interessa. O que podemos fazer para aumentar nossas vendas neste período?

1)Faça uma nova campanha para o período.

E importante fazer uma campanha especial para o Natal, desta forma podemos separar um determinado orçamento,  adicionar palavras-chave para chamar ainda mais a atenção como Natal e Presentes nos anúncios,  aumentar  o CPC, ampliar a região segmentada, além de poder controlar com mais facilidade os dados da campanha.

2) Remarketing.

Com as promoções e o 13º em mãos, muitos compradores finalmente terão a chance de comprar aquele produto que eles estavam planejando comprar ha alguns meses atrás, por isso o remarketing é uma boa estratégia para esta época do ano.

Para fazer o remarketing você vai precisar  colocar uma tag em todas as páginas do seu site. Depois disso basta você criar uma lista de remarketing, com base em páginas da web que as pessoas acessam, como páginas específicas de produtos ou páginas de compra. Vale lembrar que esta função funciona apenas para a Rede de Display do Google.

3)Destaque seus anúncios.

Promoções, frete grátis, formas de pagamento especiais, vale tudo para chamar a atenção nos seus anúncios. Desta forma, a probabilidade do comprador clicar e efetuar uma compra é muito maior.

4)Invista.

Nesta época do ano a competição é ainda mais acirrada  por isso, para não ficar pra trás vale a pena investir mais. Para evitar gastar mais que o necessário, fique atento ao índice de qualidade: isso vai ajudar a controlar suas despesas com os Links Patrocinados.

5) Use extensões de anúncios.

Para facilitar o acesso do comprador e chamar mais a atenção ao seu anúncio, as extensões de anúncios podem ajudar. Nelas você pode colocar extensões de chamada (para que seja possível fazer ligações com apenas um clique), Sitelinks (links abaixo do anúncio com informações específicas), de local (com endereço), de produtos (com preços, etc), entre outros.
6) Habilite os dispositivos móveis.
Lembre-se que os negócios realizados com dispositivos como tablets e smartphones não param de crescer, por isso se no Adwords os dispositivos móveis não estiverem habilitados, habilite! Basta selecionar a campanha que você deseja fazer a ação, clicar em “detalhes” e selecionar todos os dispositivos.
Um Feliz Natal a todos e ótimas negócios para este Ano e um 2013 repleto de sucesso!

Renata Folloni é Analista de Adwords na SEO Marketing.


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