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A relevância do Pinterest no tráfego de referência

2 de novembro de 2012



Certamente você tem na sua timeline do Facebook ou Twitter alguém super conectado ao Pinterest, rede social relativamente jovem, mas com um diferencial bem interessante para quem quer obter um aumento do tráfego social no seu site. E qual é a “mágica”? O pulo do gato é que cada vez que uma imagem é “pinada” a um board, um link aponta para a fonte original da publicação, gerando backlinks.









Mas, como qualquer rede, o Pinterest tem macetes que podem ser usados se você quiser ter bons resultados. Em primeiro lugar, preste atenção quando for nomear as imagens e suas descriçóes. Já nos comentários, prefira usar keywords (otimização, otimização, otimização!!). E, claro, não se esqueça de adicionar um botão social da rede no seu site.



Dicas de ouro

Não sature sua audiência com informações sobre você: isso pode se tornar cansativo e afastar seus seguidores. Outro ponto a se considerar é que o Pinterest é uma rede social feita somente para imagens.  Portanto, para alguns negócios pode ser mais simples encontrar imagens que condizem com a identidade e a área da empresa, para outros não. Think about it.  

Pense também em uma informação que pode te fazer mudar de ideia sobre usar ou não o Pinterest. Um gráfico da Shareaholic mostrou que ele havia ultrapassado o Twitter e o Google como fonte de tráfego de referência. Então se você não conhece, está mais do que na hora de ficar de olho nessa rede social aí, hein?





Gisele Amaral é Analista de Social Media na SEO Marketing. Siga-a no Twitter
Carol Cavalaro é Analista de Mídias Sociais na SEO Marketing

1 comments:

birapcbira disse...

excelentes dicas valeu!