- Digite no campo de busca do Google site:www.tubosalmeida.com.br. Se todos os títulos estiverem iguais, provavelmente o site não foi otimizado, ao menos não por uma agência séria.
- Se os títulos e descrições das páginas encontradas acima estiverem escritos de forma não natural, isto é, a leitura soar estranha, cheia de repetições, provavelmente o site foi otimizado (de uma forma não recomendada).
- Veja o código-fonte de algumas páginas, incluindo a home. Se o título, meta tag keyword e meta tag description estiverem repletos de palavras-chave repetidas e infindáveis, alguém que acha que entende de SEO tentou otimizar o site.
- Vá até ao Yahoo.com.br e digite link:www.tubosalmeida.com.br. Se você encontrar muitos links em sites com a frase LINKS, DIRETÓRIOS, ou mesmo sites que não têm rigorosamente nada a ver com o negócio do seu concorrente (pousadas na patagônia, sex shops, sies de troca de links, e por aí a fora), muito provavelmente ele foi otimizado usando troca de links ou mesmo compra de links (com exceção de diretórios, que são uma boa prática de SEO). Os links provavelmente não têm muito valor, e o posicionamento do site tubosalmeida.com.br pode cair rapidamente.
- Vá novamente até yahoo.com.br e digite site:tubosalmeida.com.br inurl:links e site:tubosalmeida.com.br intitle:links. Você verá se o site do seu concorrente possui páginas de links, um indício de que o site trocou links, principalmente se esses links não estiverem relacionados com o negócio da empresa. Troque a palavra links por link, sites, e outras variações, para ampliar as possibilidades de encontrar informações similares.
- Se o site, mesmo sendo institucional, receber muitos links de empresas e organizações relacionadas ao negócio do tubosalmeida, deve ter feito um bom trabalho de construção de links, parte importante de um trabalho de SEO sério.
- Digite o site de seu concorrente na ferramenta de detecção de SPAM encontrada em http://tool.motoricerca.info/spam-detector/. Se a ferramenta de SPAM identificar alguma anormalidade, o site de seu concorrente provavelmente foi otimizado usando técnicas que podem ser consideradas black-hat. Cogite denunciá-lo ao Google.
SEO: O seu concorrente está usando?
9 de setembro de 2008
Um concorrente seu, uma empresa sem qualquer expressão no mercado, desponta de repente na primeira página do Google. Como será que ele chegou lá, de forma natural ou através de um trabalho de SEO (otimização para sites de busca)? Existem alguns "rastros" que um trabalho de SEO deixa, principalmente se for feito por webmasters ou agências sem muita experiência em SEO. Para facilitar nossa explicação, vamos supor que o site de seu concorrente seja tubosalmeida.com.br (esse site não existe, é só um exemplo). Troque esse domínio pelo domínio do site que quiser pesquisar. Vejamos alguns indícios de que o site foi otimizado:
Escrito por
Schultze
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Tags:
SEO
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5 comments:
Legal o assunto. Tem outro indiçio legal - achar um rel=nofollow em algum link.
Muito bacana essas informações. Costumo utilizar recursos semelhantes para "provar" que o site da concorrência está ou não otimizado.Geralmente funciona! rsrsrs
Cria Websites Marketing Digital
A lgumas empresas ainda não perceberam o valor da Otimização de sites para sua marca ou negócio. E nã por falta de verbas, mas de falta de amor próprio.
A Otimização de sitesé um dos processos mais importantes para estratégias de SEO.
Pena que algumas empresas ainda não perceberam sua importância ou não dão o devido valor.
Informações muito úteis!
Não basta simplesmente ter um site online, você precisa também otimizá-lo para te dar retorno!
A parte de SEO é extremamente importante!
A Geração Interativa é uma ótima opção para quem procura este tipo de serviço.
A lgumas empresas ainda não perceberam o valor daCriação de loja virtual
para aumentar seus ganhos ou diminuir custos ou aumentar a escala de atendimento
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