SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Ordenar buscas por data - novidade à vista!

23 de agosto de 2008


Uma das coisas que sempre me obrigam a fazer uma certa ginástica e abusar da criatividade é buscar notícias recentes. Em um de meus posts anteriores, mostrei como descobri o nome de uma corrida que acontecia em São Paulo naquele mesmo dia. Pois bem. Tom Critchlow reportou que apareceu a ele uma opção de classificar os resultados por data. Para descobrir o nome da corrida, tive de entrar nas opções avançadas e escolher uma data, e mesmo assim os resultados não vinham "ordenados" por data, e sim mostrados por relevância dentro daquele período escolhido. Essa possível nova funcionalidade relatada por Tom é muito útil para pesquisas de por exemplo desastres, cataclismas ou notícias esportivas recém acontecidas, e algo que faz muita falta no Google! Para nós de SEO, a briga vai passar a ser de quem consegue ter a notícia indexada mais rapidamente :-)

O Google já procura mostrar algumas notícias recentes em suas buscas. Nesses casos, ele coloca a data junto ao resultado, como no exemplo abaixo, numa busca realizada no dia 23/8 por "olimpíadas salto triplo". Essas notícias tendem a desaparecer em poucos dias dos resultados.


Como o novo recurso, certamente veríamos só notícias da nossa grande medalhista olímpica Maurem Maggi, que ontem venceu por um centímetro a sua prova olímpica. Dá-lhe, Mauren!

0 comments: