Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade
Não é uma novidade dentro da comunidade SEO que o Google
leva em consideração o tempo de carregamento para exibir seus resultados. Em
2010, antes mesmo do lançamento da ferramenta Page Speed Insights, Maile Ohye
fez um vídeo de ajuda aos webmasters, explicando como o tempo de carregamento
era visto e a sua importância dentro do SEO.
No vídeo, Maile exemplifica com estudos tanto do Google
quanto de outras empresas como o tempo de carregamento pode influenciar o
usuário a desistir do que ele está fazendo, ou até mesmo a nunca mais voltar a
determinado site. Logo, ela comprova que o tempo de carregamento influencia
diretamente a experiência do usuário, o que faz deste mais um dos muitos
fatores de ranqueamento utilizados pelo algoritmo do Google.
Agora, 4 anos após este vídeo, a empresa
adicionou a seção de “Experiência do Usuário”, ainda em fase de testes, à sua
análise Mobile presente na ferramenta Page Speed Insights. Mais uma vez o
gigante das buscas nos lembra de que o foco deve ser sempre o usuário, pois
ranquear bem não significa apenas um site otimizado, é preciso trazer sempre o
melhor conteúdo e experiência ao visitante que chega a seu site. Outra maneira de
verificar a importância que a UX possui é através das Diretrizes de Experiência do Usuário presentes no Google AdSense; algumas destas diretrizes
são “Garanta que os usuários saibam o que fazer em seu site” e “Use uma
estrutura clara para orientar os usuários”.
E vocês, o que acham desse novo Beta do Page Speed Insights? Apenas mais um recurso da ferramenta? Deixem nos comentários, vamos compartilhar opiniões! Sobre o autor
Guilherme Crocker é analista de SEO na SEO Marketing. Siga-o no Google+
Muito bom guilherme. Melhorar o tempo de carregamento realmente aumenta as conversões. Há casos mais recentes do que os citados no vídeo, como a amazon.com que teve um aumento em 3% nas vendas ao reduzir o carregamento em menos de 500ms.
Muito bom, pois a velocidade é fundamental para ações de SEO e consequentemente melhora nos resultados organizacionais. Ricardo Mietti – gestor de projetos na Agência Finalité .
4 comments:
Muito bom guilherme. Melhorar o tempo de carregamento realmente aumenta as conversões.
Há casos mais recentes do que os citados no vídeo, como a amazon.com que teve um aumento em 3% nas vendas ao reduzir o carregamento em menos de 500ms.
Valeu, Claudio. Concordo contigo, agora mais do que nunca o tempo de carregamento deixou de ser uma opção no SEO
Olá, temos nossa loja: http://www.dswimportados.net/ e o conteudo que vc aprseta sempre é fantastico! Obrigado!
Muito bom, pois a velocidade é fundamental para ações de SEO e consequentemente melhora nos resultados organizacionais.
Ricardo Mietti – gestor de projetos na Agência Finalité .
Postar um comentário